HÁ TRÊS MANEIRAS EM QUE NÃO ALCANÇAS A GRAÇA DE DEUS

Bem, hoje vamos falar, você sabe que nós somos SALVOS SEMPRE SALVOS; e que nossos “nomes” foram escritos no livro da vida antes da fundação do mundo. E Papai Deus NÃO tem “borracha” de apagar. O que está escrito ali fica escrito. 
Além disso, você sabe que ninguém pode lhe separar do amor do Senhor, e que mesmo antes de nascer, não havia feito nem bem e nem mal, e Papai Deus (disse): - Esse é meu. Assim que você está “seguro”. 
Agora, a Bíblia diz que há três formas de não alcançar graça. Não salvação, graça em nosso viver diário.    
Tema: Três Formas de Não Alcançar a Graça de Deus
Então vamos falar TRÊS FORMAS de como você não alcançar graça. Vamos começar com Gálatas, capítulo 5, verso 4. Essa é a primeira.   
Gálatas, capítulo 5, verso 4, diz: “De Cristo vos desligastes, os que pela LEI vos justificais…” – O que diz? - (Diz: Da graça tendes caído).  
Imagine, todas as IGREJAS do mundo, às vezes me dizem: - Mas por que você diz que é a única que está na VERDADE?  
Porque nós NÃO estamos caídos da graça, nós não nos justificamos por nossa conduta. E todas as “IGREJAS” sim, por causa da mistura dos dois evangelhos, a circuncisão, vai lhe exigir OBRAS. Ao você fazer OBRAS, o que está fazendo? Porque você está obrando? Porque quer agradar a Papai. Pois você caiu da GRAÇA. Porque nem por OBRAS nem pela Lei você pode se justificar. 
Você só aparece justificado somente como disse Paulo. Paulo disse: Que somos JUSTIFICADOS exclusivamente sem as OBRAS da lei. Romanos 3: 24 diz isso, que estamos justificados. E mais, a Davi disse (falando de Davi), em Romanos 5 diz: Bem aventurado aquele cuja transgressão é perdoada. 
Diz que o salário não se conta para aquele que trabalha, o salário não lhe é contado como graça. Se você trabalha quarenta (40) horas e eu lhe pago, isso não é GRAÇA; isso é DÍVIDA, e eu lhe pago isso, não é GRAÇA; agora, se você crê sem haver feito, então isso é GRAÇA.  
Então, essa é a primeira. E aí não podemos minguar em nossa doutrina, porque você sabe que há muita pressão de lá para cá.
Nós agora mesmo estamos confrontando o MUNDO inteiro.  
E então eles nos acusam e dizem: - Vejam, eles dizem que não há que fazer nada porque Cristo já fez tudo. – sim fez tudo, sim ou não? - (Sim).  
Bem, veja como diz, veja como diz Romanos 3: 24. Vamos ver. Digo, ou temos razão ou nós estamos aqui inventando. 
Diz: “… sendo justificados(GRÁTIS)…” Soa melhor GRÁTIS que “gratuitamente”, verdade? – Gostou mais de “grátis”? (SIM). Ja, ja, ja, ja... É que tudo que é GRATIS é bom.  
Diz: “... sendo justificados GRATUITAMENTE por sua graça, mediante a redenção que é em Cristo Jesus…” 
O que é GRÁTIS? Se a você presenteiam algo, e você já tem, e a única coisa que fez foi pegar. Ja, ja, ja, ja… Essa é a única OBRA que você fez, (dizer): - Dá-me… 
Vamos seguir lendo aí porque isso está lindo. 
(Verso) 25: “… a quem Deus pôs como propiciação por meio da fé em seu sangue, para manifestar sua justiça, a causa de haver passado por alto, em sua paciência, os pecados passados…” Por onde passou? (Diz: POR ALTO). Não os tomou em conta?  
(Diz verso 26): “… com o propósito de manifestar neste tempo sua justiça, a fim de que ele seja o justo, e o que justifica ao que é da fé de Jesus”. 
(Verso 27): “Onde, pois, está a jactância?...” 
Esses evangélicos que sempre estão dizendo: - Irmão, veja, há que jejuar, tem que pagar o preço… (Ou dizem): - Eu sou uma pessoa de “oração”… Eu sim. Fica o quê?
 
Diz: Fica EXCLUÍDA.  
Diz: “Por qual lei? Pela lei das obras? Não, senão…” Pela o quê? Diz: Pela LEI da fé.  
Então a FÉ é o quê? Uma LEI. É como se eu deixasse cair minhas lentes, perdão, se eu as solto e sobem, então a LEI da gravidade está em perigo. Mas se desce, então… Pois a LEI, a fé é uma LEI… A FÉ não é que você vá dizer: - Por fé vou fazer isso… 
Não, a FÉ é uma LEI em si, e tem diferentes manifestações; o mesmo pode lhe curar, o mesmo pode… Um cem números de coisas. Mas, sobretudo, a FÉ é uma ciência que Deus usa para passar por alto, para não lhe ver pecador, para lhe justificar completamente e dizer: - Este é meu FILHO, e eu tenho complacência nele, e estou contente (com ela ou com ele, não importa).
(Poderia alguém dizer): - Sim, mas matou uma vez…
(Se lhe dirá): - Já pagou o preço, paga na prisão ou paga pessoalmente com culpabilidade, mas quanto a Deus, Deus lhe vê limpo. Deus NÃO lhe vê em pecado.  
Que é o que este sistema NÃO entende (sistema religioso), sempre dizem: - Bem, se pode roubar? A primeira pergunta que estes ignorantes… cada vez que lhe dizemos que não há pecado. (Eles imediatamente dizem): - Então, se pode roubar?
(Jesus Cristo homem diz): - Se quiser, saberá Deus se o próprio já está roubando e… 
Não, porque está a lei da SEMEADURA e da COLHEITA. Se você semeia mal. Jesus uma vez disse: - Com a vara que você medir vão lhe medir… Pois, já, mas Deus não pode estar lhe vendo em pecado. 
Então, tem uma segunda forma de CAIR da graça.  
Está em Hebreus 4: 16. (Diz): “Acerquemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para alcançar misericórdia e achar o oportuno socorro”. 
(Diz Hebreus 5: 1, 2): “Porque todo sumo sacerdote tomado dentre os homens é constituído a favor dos homens no que a Deus se refere, para que apresente ofertas e sacrifícios pelos pecados; para que se mostre paciente com os ignorantes e extraviados, posto que ele também está rodeado de debilidade…” 
(Dizem os versos 3, 4): “… e por causa dela deve oferecer pelos pecados, tanto por si mesmo como também pelo povo. E ninguém toma para si esta honra, senão aquele que é chamado por Deus, como o foi Arão”. 
(Versos 5, 6): “Assim tampouco Cristo glorificou a si mesmo fazendo-se sumo sacerdote, senão aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. Como também diz em outro lugar. Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.  
Bem, já passei do… do quinto (verso), mas estava falando dos sacerdotes naquele pacto, pois eles ofereciam pelos “pecados”. Mas já neste pacto, Cristo se ofereceu uma só vez e tirou todos os pecados.  
Agora, tem uma forma de NÃO alcançar graça se você não se acerca confiadamente. Há necessidades em sua vida, às vezes você se sente oprimido, se sente “enfermo”, se sente débil, se sente… deprimido, com opressão. Então, diz que você tem que… toca a você se acercar. Como você se acerca? Não é nem caminhando, é buscando com a MENTE. Levantando, levantando a PALAVRA e confessando.  
Eu nesta semana fiz isso, veio a mim uma dessas mentirinhas com umas coisas, os advogados, as questões, você sabe, essas coisas. Às vezes, isso me chega às cinco da manhã – não só me chegam revelações – às vezes, me chegam também outras coisinhas… E tive que imediatamente (confessar): - Recebo a vida de Jesus se manifestando em minha MENTE, e vou escrever todas estas “porcarias”, vou colocá-las em um papel e vou dormir. Peguei e as escrevi todas, uma a uma, fiquem aí… e fui dormir, e dormi muito bem. (Aplausos). 
Mas eu tive que… eu, o VÉU José Luis, tive que alcançar graça. Mas se você fica aí caladinho, alguém pode lhe dizer: - O que está acontecendo?
(E se você diz): - Me dói…
(Jesus Cristo homem diz): - ja, ja, lhe dói? E que mais?
(E se você diz): - Pois, me dói... E como dói… E então você fica assim. Pois ficou “entregue”.  
Não, você tem que tomar uma INICIATIVA, (dizer): - Confesso a PALAVRA; digo que TUDO está bem; digo que este é o melhor dia de minha vida. Isso cabe a você, porque se não… ah, porque senão os ANJOS que estão ali observando dizem: - Não quer se acercar… não quer se acercar. Não quer confessar. Veja que preguiçoso, lhe dei salvação gratuita e a única coisa que exijo é que confesse e tampouco quer confessar. Não lhe exijo obras, não lhe peço que fique de joelhos, não lhe peço... Tudo o que lhe peço é que venha ao TRONO da GRAÇA.  
E o TRONO da GRAÇA é aqui. Hoje você se alegra por ter vindo. Verdade que sim? (sim). Olhe, com esse festão que tem CEG (o grupo musical)… Olha como cantaram hoje! Tinha aí… olha, quem escreveu esse número? - Harry  Hopkins, foi ele quem escreveu isso. Olha que ritmo tem: ¯A-BEN-ÇO-A-DO… ¯ (com todas as bênçãos). Tremendoooo, olha…  
Eu estava ali e me deu vida, veja como é importante, como são importantes esses músicos. Eu entrei, e tão logo me sentei ali… ahhhhhh… O louvor… coñoooo… (Aplausos).  
Olhe, tem uma terceira forma para NÃO alcançar graça. Vamos a Hebreus, capítulo 12, verso 15.  
Verso 15. (Diz): “Olhai bem, não seja que alguém deixe de…” Quê?  (Diz: Deixe de alcançar a GRAÇA de Deus). Anda… Agora sim que isto apertou. 
(Diz): “… que brotando alguma raiz…” Aiii…  
(Diz Hebreus 12: 5): “… brotando alguma raiz de amargura, vos impeça, e por ela MUITOS sejam contaminados…”.   
Quer dizer, você se lembra da mensagem de quarta-feira passada (intitulada Filho de PAI Celestial); você sabe que Lissette Miranda me ligou de Porto Rico no outro dia, e me disse: -Apóstolo, veja, havia como uma NUVEM NEGRA em todo o ministério. Todo mundo estava contaminado… E estava sentindo como que ódio por Josefina.  
Estava, porque, você não vê que aquele que se mete comigo, vocês são um problema para aquele que se mete comigo. Não, e o problema é que aquele que se mete comigo, ainda que tenha razão, vocês lhe lançam a culpa, vocês todos são MAUS… É como algumas mães que o FILHO faz algo mau, mas como é seu filho diz: - Não, não, não se meta com meu filho.
(se você lhe diz): - Mas minha senhora me quebrou o vidro
(A mãe protetora diz): - Pois, a mim não importa, ou foi outro quem quebrou. 
Não, porque há mães assim que são injustas. Há mães, há famílias que são injustas que não dão razão. Se um vizinho lhe faz queixa e é verdade, olha dê razão ao vizinho que você tem que ter PROCEDER. Mas tem gente que fica cega com seus filhos, não aceitam que tenham um erro. Pois assim são vocês comigo e não pode ser assim. O que se mete comigo se ESTREPA… (Aplausos). 
Porque vocês... Pois, é que vocês estão tremendos. E o problema é que nem todas as vezes tenho RAZÃO. Às vezes, por minha humana debilidade eu sou, você sabe… Não importa, olha pra lá. 
Olha, mas Lissette Miranda… Lissette Miranda disse que é como lhe tirasse um peso.  
Bem, minha filha, Jo-Ann, me disse: - Papi, eu já tinha dois meses sem dormir por causa disso, porque me dá raiva – pelo que estava acontecendo – porque sinto que é injusto o que estão lhe fazendo. Mas, por sua vez, isso é uma RAIZ que não a deixava dormir. E nessa noite, disse que foi… E se foi. Bem, disse que da próxima vez que for ao julgamento se tiver que ir vai dizer: - Bom dia. Tranqüila. 
E você sabe qual é o problema de ter AMARGURA quando você está assim… que deixa de alcançar GRAÇA; quase nada…   
E você sabe por que você deixa de alcançar GRAÇA? Porque a cobertura NÃO gosta disso e não te serve, os anjos dizem (faz gesto de inconformado): - Não gosto disso.  
Como diz: Romanos 12, verso 14 ao 21
(Diz): “Abençoai…” Esse é Paulo, agora não é Mateus, o livro histórico.  
Diz: Abençoai aos que vos perseguem…” 
Olhe, nós temos perseguição? (sim). Estamos abençoando-os? De verdade? Veja, eu declaro ABENÇOADO (declaro abençoado) a BBC News, Fox News, dize-os Álvaro… Univisión, Telemundo, Telefutura, Cacarol,  CNN, todos que nos perseguem há que abençoá-los. Esse é o chamado… 
Diga “Aba” agora. (Aba Pai). Ponha de novo a receita, veja, vocês gostam de tudo que Paulo diz, tem que gostar disto também. 
Diz: “… abençoai, e não amaldiçoeis”.  
Saberá Deus quantos de vocês disseram ao estúpido juiz (Pineiro), este que amanheça MORTO ou aquele, este advogado… 
Verso 15: “Gozai-vos com os que se gozam;…” Ahhhhh… isso sim que é MARAVILHOSO.  
O problema é que às vezes os que se GOZAM estão assim porque receberam uma bênção e não você, então pode lhe dar ciúmes. Se você não está contente te dá ciúmes (e diz): - Vê, e por quê? Este chegou há poucos dias e já... O Apóstolo já foi até tomar café com ele e tudo... E eu, que…  Je, je… ja, ja, ja… Isso atribula, verdade? 
Diz: “… chorai com os que choram.” 
Dizem: - O que faz este chorando?…que não seja estúpido, que confesse a palavra.
(Jesus Cristo homem nos diz): - O rapaz está chorando, chora com ele um pouquinho… (Aplausos). 
Sim, porque você é muito bravo, (diz): - Não, isso é assim, assim, assim... Aqui não há sentimentos, esqueça, a palavra diz isto, confessa…
(Jesus Cristo homem nos diz): - Sim, mas às vezes... Às vezes ah, nem todas as vezes é assim, verdade Willy?  Ismael, às vezes se canta bem “primoroso”, mas às vezes a coisa está apertada… 
(Um deus lhe diz): - Te amo Papi…
(Jesus Cristo homem lhe diz): - Agora? Ja, ja, ja, ja… Não, você sempre me amou assim. Agora mais... 
Diz (verso 16): “Unânimes entre vós…” Que lindo, ah: Unânimes!  
(Diz): “… não altivos,…” Ai, ai, aiiii… Essa gente por aí que anda assim, veja, com a (altivez)… cuidado.   
(Diz verso 16): “… senão associando-vos com os HUMILDES”. Você não tem reuniões com gente orgulhosa, nem gente que só critica porque lhe contaminam. (Dizem): - Olha, cuidado, que isto… Sempre estão com a língua solta.  
(Diz): “… senão associando-vos com os HUMILDES.Não sejais sábios em vossa própria opinião”. 
(Uns dizem): - Olha, é que eu penso que isto é assim…
(E se você lhe diz): - E o Apóstolo, O QUE DISSE?
(O sábio dirá): - Não, a mim não importa o que o Apóstolo diga, é minha opinião…  
(Diz verso 17): “Não pagueis a ninguém mal por mal; procurai o BOM diante de todos os homens. Se é POSSIVEL…” Digo se é possível… 
(Diz): “… quanto dependa de vós, estai em paz com todos os homens”. 
Às vezes, não é possível... Às vezes, você diz: - Não, diga-lhe que não estou. Ja, ja
(diz): - Não quero falar com ele, ou com ela. Não, não quero, já...
Porque NÃO é possível.  
(Diz verso 19): “Não vos vingueis a vós mesmos, amados meus, senão deixais lugar a ira de Deus; porque escrito está: Minha é a vingança, eu pagarei, diz o Senhor”. (Aplausos). 
Olha, a RECEITA segue aí… (Diz verso 20): “Assim que, se teu inimigo…” Não o teu AMIGO. (Diz): “… tiver fome…” e você pode lhe dar de comer, da-lhe, esqueça.  
(Diz): “… se tiver sede, da-lhe de beber; pois fazendo (isso),…” com isso você vai incomodá-lo, veja. 
(Diz): “… fazendo isto, brasas de fogo amontoarás sobre sua cabeça. Não sejais vencido do MAL, senão vence com o bem (o mal)”. Uau…! (Aplausos). 
Olha, estamos nos DEPURANDO, limpando, ah… Estamos leves aí. Eu estou que, e mais acho que baixei uns quilinhos… isso é bom também para baixar o peso.  
Olha, tem um pensamento em Provérbios 20: 18. Veja o que diz Provérbios 20: 18.  
(Diz): “Os pensamentos com o conselho se ordenam…” 
Ou seja, os pensamentos que lhe chegam, se você os aplica, o PODER de Deus (que é o EVANGELHO); com o evangelho, isso ali era no velho pacto, mas aqui no novo pacto, os PENSAMENTOS que lhe vêm você lhes mete o PODER de Deus – que é o evangelho – e os ORDENA. E com direção sábia se faz a guerra, depois faz guerra com o que quiser, já que ordenado vai ganhar todas as BATALHAS que vierem em teu viver diário. 
Veja o que diz o verso 19, que lindo está. 
(Diz): “O que anda em FOFOCAS descobre o segredo; não te entremetas, pois, com a língua solta”. Ai, ai, aiiii… 
Ou seja, não ponha mais... Tira-o (diz ao que opera o telão que coloca os versos). O que está fofocando diz TUDO, e você lhe disse: - Não diga nada, por favor, que isto não convém. Esqueça, mas rápido foi e disse. 
Isso é como a anedota dos três pastores que se reuniram justificando com o verso que diz “confessai-vos uns aos outros vossas faltas, para que sejais curados”, então esses três pastores (disseram): 
- Bem, pois, vamos confessar-nos…
(Ao primeiro foi dito): - Qual é seu problema?
Então ele disse: - Veja o problema é que eu ROUBO a igreja, eu às vezes aí tem certo dinheirinho e como acho que a igreja me maltrata. 
(Ao segundo pastor lhe disseram): - E você qual o seu problema?
(O segundo diz: - Veja, eu, o meu problema é que eu sou muito...). (como se chama isso? Ou seja, não... não, não, não. Sim, muito comunicativo, sempre está jogando flores).   
E então ao último (pastor lhe disseram): - Bem, e qual é seu problema?
Diz: - Rapaz, não me atrevo nem a dizer.
(Os outros lhe responderam): - Ah, mas nós já falamos.
Disse: - Sim, mas eu nem me atrevo a dizer, porque vocês vão se aborrecer.
(Os outros pastores lhe disseram): - Mas como é que vamos nos aborrecer se acabamos de dizer os nossos, nossas questões. 
E então o terceiro pastor lhes disse: - Você sabe qual é meu problema, é que eu digo tudo. Fofoqueiro ja, ja, ja… se ferraram. 
Olha vamos colocar de novo Hebreus, agora, 12: 16. Lemos o 12: 15. Depois que… ponha o 15, vamos repetir o 15. Diz: 
“Cuidai bem, não seja que alguém deixe de alcançar a graça de Deus; que brotando alguma raiz de amargura, vos impeça, e por ela muitos sejam contaminados.” 
Veja o 16, ao que apela, esse é o contexto, ou o texto que… Diz: “… não seja que haja algum fornicário, ou profano, como Esaú, que por uma só comida vendeu sua PRIMOGENITURA”.  
Tem que estudar o que significa PRIMOGENITURA. É o primeiro, e no povo de Israel, o PRIMEIRO, herdava uma benção, mas há mais material sobre o que significa PRIMOGENITURA.   
(Diz Hebreus 12: 17): “Porque já sabeis que ainda depois de herdar a benção, foi desprezado, e não houve oportunidade para o arrependimento, ainda que tenha procurado com lágrimas”. 
Agora, preste atenção, eu estive buscando por que é que menciona isso aí com RAIZ de amargura. Então busquei Gênesis 25, do verso 29 ao 34. Gênesis 25, do verso 29 ao 34. (O que está nessa tela, ali eu o ponho louco procurando os versos ali).  
(Diz): “E Jacó cozera um guisado; e voltando Esaú do campo, cansado, disse a Jacó: rogo-te que me dê a comer desse guisado vermelho, pois estou muito cansando. Portanto foi chamado seu nome Edom”. 
(Diz verso 31): “E Jacó respondeu: Vende-me neste dia tua PRIMOGENITURA. Então disse Esaú: Eis que vou morrer aqui (logo); para que, pois, me servirá a PRIMOGENITURA?” 
(Versos 33): “E disse Jacó: Jura-me neste dia. E ele lhe jurou, e vendeu a Jacó sua PRIMOGENITURA”. 
Agora preste atenção, eu disse: - Olha, ele (Esaú) fez pouco, disse: - Se eu vou morrer já. É como quando você tem um seguro e diz: - Eu já vou vender esse carro, para que pôr no seguro? E o deixa sem seguro dois dias, e nesse dia foi que bateu. Mais ou menos foi a atitude (de Esaú): - Se eu vou morrer logo, para que vou estar cuidando…?  
Mas isso tem um significado espiritual. Porque veja bem o que diz, agora voltemos a Hebreus capítulo 12, verso 22 ao 28.  
Veja o que diz. (Diz): “… senão que vos haveis acercado ao monte de Sião, a cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, a companhia de muitos milhares de anjos…”  
(Diz, verso 23): “…à congregação dos (PRIMOGÊNITOS) que estão inscritos nos céus, a Deus o Juiz de todos, aos espíritos dos justos feitos perfeitos…”  
E você sabe o que o Senhor me mostrou aí? Que nós somos os PRIMEIROS; nós fomos iluminados por ser PRIMOGÊNITOS deste REINO.   
Observe que você, por mais que explique aos seus familiares, não são iluminados. E então você estando aqui, não pode dizer: - Ah, pois se estar aqui não é grande coisa, me vou... Eu já vou morrer mesmo, para quê…?  Você não… Veja, tem gente que foi embora daqui e por… (dizem): -Ah…  
Às vezes, se vão e foram iluminados e fazem POUCO de serem os PRIMEIROS. Os que Deus iluminou foram escolhidos, são os escolhidos que Deus traz porque tem planos contigo. E você não pode VENDER essa PRIMOGENITURA…! (Aplausos).  
Não pode, você tem que apreciar! (e dizer): EU PERTENÇO AO MINISTERIO CRECIENDO EN GRACIA DOS PÉS A CABEÇA... CONFESSO SEM TEMOR NENHUM…  
(Se alguém lhe diz): - Mas eu vou quebrar o vidro do seu carro…
(Você dirá firme): - Tente… 
Olha, para colocar o 666 nos carros, eu estou fazendo uns adesivos, rapaz... Um dia desses emprestei o carro a uma filha e ela foi colocar gasolina e lhe apontaram o dedo. Fizeram aquele sinal (assim) para ela. 
E então, no meu, tenho TRÊS seis ali (666), como o carro é cinza clarinho... Às vezes, estou por dentro e pelo vidro se vê as pessoas apontando (fazendo sinais)…
E eu deixo esse carro no aeroporto onde pode vir alguém, nesse aeroporto às vezes não tem ninguém, imagine, podem lhe dar uma pancada (amassá-lo), podem… mas isso é por FÉ.  
Veja, o pai de Lizbeth não pode se ferir, qual é a condição dele? Não cicatriza? Porque ele faz diálise. E então ele viu a minha TATUAGEM, (e disse): - Eu quero uma igualzinha, assim, grande... E tem o braço ali ardendo, mas disse: - Eu quero esse seis, porque esse seis os anjos devem a esses que têm… (Aplausos). 
Irmão, há COBERTURA aí… não tenha medo do número, que esse, veja esse é o número de seu NOME. José Luis De Jesús é 666, porque a BESTA que eles viram foi Jesus Cristo homem. E no 13 (de Apocalipse), diz que era o número do anticristo. Mas no catorze, diz: Esse é o número de seu NOME. (Aplausos). 
Veja-o, está lindo com o nome da bandeira (aponta para a lapela). (Aplausos).  
Olhe, ainda seguem se tatuando, os abençoados PRIMOGÊNITOS estão perdendo o medo, Álvaro… quer dizer que tinham medo. E colocavam bem escondidinhos, você sabe, com muitas florzinhas que você nem pode vê-los… (você pergunta): - Onde está o 6? 
Mas agora, estão se marcando de novo para que se veja. Bem, então o Apóstolo (Paulo) disse que há três formas de NÃO alcançar graça: Número um, GUARDANDO silêncio, os ossos envelheceram por não confessar. Porque não quer confessar, fica calado em sua casa, e como em sua casa não tem talvez gente que CONFESSE como você, então você fica calado. Entra no banheiro, fecha a porta (diga): - Digo que isto é assim… Confesse a PALAVRA.. Ou esconde o rosto assim, (se cobre), se tapa ali… (e diz): - Confesso a palavra.  
Você tem que CONFESSAR  a palavra, você faz assim, entende? Eu oro para que a pintura não saia do meu cabelo, para que não se veja o branco (as cãs). Que ninguém se dê conta de minhas cãs. Eu oro por tudo, ai pai isto… 
Você sabe que os carros, por mais que você lute, envelhecem... Tem que trocá-los. Então, você tem que estar com a CONFISSÃO na FONTE DA JUVENTUDE que diziam estar na Flórida. Esta é a FONTE da JUVENTUDE… Aqui é que está…! (Forte e Entusiasmado Aplauso). 
A CONFISSÃO de sua PALAVRA… tem que confessar, receba. (Continua o Aplauso Entusiasmado). 
Vamos estar de pé... Mas eu não terminei, disse que havia uma forma de NÃO alcançar graça. Justificando-se pela LEI. Ficando calado e... RAÍZES de amargura. Está envenenado, você sabe, está… não pode, isso não pode ser assim.  
Assim que essa é a RECEITA para hoje. A receita de hoje.  
Olhe me cantem esse número outra vez… Abençoado com quê? (com todas as bênçãos).  
Veja… (…). Ah, este não é pintado, esse é meu. Não, porque eu tenho um par de cãs por aqui, que estão aparecendo assim, e eu às vezes olho, (vejo), mas tenho, mas este é meu. Este não é pintado. Bem, se você pinta está bem, sabe… Ah, veja aqui há mulheres que pintam o cabelo, aqui não é proibido, se não pintarem vão pensar que está nevando aqui na congregação.
publicado por brasileiro às 10:33