JESUS CRISTO HOMEM
Tema: “O DESCENDENTE”.
Vamos começar por Romanos, capítulo 15, verso 8. E me deixem o verso posto aí para que todos os abençoados que nos estão escutando – que de fato os saúdo – a todas as congregações.
Em Guate (Guatemala), lá, uma saudação Emilio (Gramajo), me ligou hoje e está bem contente. E também me ligou Saúl Chávez (Bispo de Nicarágua) que já tem um auditório, cabem mais ou menos quinhentas (500) pessoas. Saudações, Saúl, lá, o vamos inaugurar ali possivelmente em fevereiro (2007).
É um teatro e acabou de comprar. É dele (propriedade dele), e o está pondo igualzinho o daqui, (disse):
- Apóstolo, eu quero que quando você vier aqui se sinta como se estivesse em Miami.
Sim, com ar condicionado, coisa que o nicaragüense possa ir ali sentar-se e dizer: - Estamos em um lugar especial.
Esta palavra merece ser pregada em todas as áreas.
Observe o que diz Romanos 15: 8; estes são ensinos de REFORMA MUNDIAL.
Aqui é que está o CÓDIGO, por isso chamei o CÓDIGO De Jesús Miranda.
Diz: “Pois vos digo (Paulo falando) que Cristo Jesus veio para ser servo da (circuncisão)…”
Observe, ele não foi SERVO da incircuncisão (a graça)… De fato, ele NÃO pregou a incircuncisão (que é o evangelho para nós os GENTIOS). Ele foi SERVO da circuncisão (a lei).
- E o que acontece se você IMITA Jesus de Nazaré? - Que tem que OBEDECER ao evangelho da circuncisão (a lei); que é o que tem acontecido por dois mil anos.
Em outras palavras: Nós estamos ENSINANDO ao MUNDO – e oxalá você possa se lembrar disto, e guardar EVIDÊNCIA para que saiba em quê a tua mente está se EDUCANDO – que se você serve a Jesus de Nazaré, e a tua meta é: O “MENINO DEUS, e as procissões católicas, e Semana Santa, tudo isso que fez Jesus de Nazaré; em tua MENTE você dá graças pelo que ele fez e aprendemos do amor que ele manifestou, e as coisas que ele fez em seu ministério terrenal; mas quando Paulo diz: Se a Cristo conhecemos segundo a CARNE (que se chamou Jesus de Nazaré segundo a carne) já NÃO o conhecemos assim. (2ª aos Coríntios 5: 16).
Como quem diz: Já NÃO aprendemos dele, porque ele foi SERVO da… (circuncisão). Que é o evangelho que os católicos e protestantes praticam.
Ou seja, o “evangelho da circuncisão” é o que eles praticam. Como nós sabemos disso? - Facilmente. Você lhe diz: - Você crê na primeira de Pedro, segunda de Pedro, Tiago, primeira de João, segunda de João, terceira de João, Judas e Apocalipse? Diz: - Oh, esses são livros “santos” da Bíblia!
Pois esses oito (8) livros são da CIRCUNCISÃO (a lei). E eles os mesclam com os catorze (14) da incircuncisão (a graça).
Você NÃO pode mesclá-los... (é como água e óleo). NÃO pode, ou tem água, ou tem óleo, você não pode dizer: - Não, é que os vinte e sete (27) livros tem que “aplicá-los”. NÃO pode aplicá-los, me explico, porque são DOIS evangelhos diferentes. Isso é TUDO.
Eles dizem (os religiosos): - Não, que ele usa catorze (14) livrinhos…
Não é que eu use catorze livrinhos, é que esses catorze livrinhos são os que são para COLOCAR-ME na verdade de Deus, que é o que ele veio fazer.
Veja o que diz: “Pois vos digo, que Cristo Jesus veio para ser servo da circuncisão para…” - Para o quê? - (Diz: Para mostrar a VERDADE de Deus).
- Então, a VERDADE de Deus era a circuncisão (a lei)? - NÃO, ele foi servo disso para pagar a LEI, viveu (como) judeu, para quê?
(Diz o verso): “… para MOSTRAR a verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais…”
Em outras palavras. Que todos do velho pacto (Moisés, os patriarcas) quando ele cumpriu a circuncisão, os livrou da LEI, porque eles, ninguém pôde cumprir os dez mandamentos de Moisés. Nenhum homem pôde CUMPRIR a lei.
E então, se sentiam CONDENADOS. E se não se cumpre à lei, se perde. Pois então, ele teve que ser servo da lei, algo que ninguém pôde CUMPRIR; então veio, morreu, ressuscitou, pagou a lei – e uma vez terminado isso – MOSTRA a verdade de Deus.
- E qual é a VERDADE de Deus? – A CIRCUNCISÃO que é o evangelho que você e eu temos experimentado por tantos anos, que nos fez felizes.
- Por que lhe fez feliz? - Porque te SEPARA de Tiago. A primeira coisa que você diz é: - Espera... Tiago vai me MATAR.
Arranca-te de Pedro. Pedro lhe diz: - O DIABO anda como “leão rugindo”…
Você diz: - Espera, espera... Isso é circuncisão! E Cristo já pagou por isso, para me tirar do meio. Como eu vou agora me identificar com o livro de Tiago e com Pedro…?
E então, ah, e quando vai a João, imagine!... O que se recostava nos braços do mestre, você sabe o que ele diz? - Diz: “O que diz que AMA a VERDADE, deve andar como ele andou”.
- E como ele andou? – Na circuncisão.
Então, eu não posso prestar ATENÇÃO em João, e João foi quem escreveu Apocalipse, por isso ele diz: - Se estás frio, te vomitarei… Certamente, porque a circuncisão lhe vê em VÔMITO… (Aplausos).
A circuncisão NÃO serve, não vai lhe fazer feliz.
Bem, observe o que diz Paulo quando fala da circuncisão, diz:
- Transtorna CASAS inteiras. Olha, eu não sei o que acontece aos pastores, o que têm na cabeça, alguém me responde? O que têm eles na cabeça? –Teia de aranha, esterco…
Eu não sei o que estes pregadores que estão CONTRA mim têm, se o que faço é defendê-los; estou-lhes situando para que não lhes caia em cima a MALDIÇÃO. E ainda se empenham. Eu não sei, eu te digo... É uma cegueira tremenda.
Olha, uma coisa é... Se lhe explica assim, e outro lhe fala (e com criancice reagem): - Não, não, nãooooo…
(Ainda que lhe diga): - Bem, lê...
(Eles infantilmente dizem): - Não, não, nãooooooooo…
Por isso, às vezes me dá por falar MAL, porque me dá (zelo…). É que irrita, irrita.
É como quando você tem um filho, e lhe avisa (lhe diz): - Veja, não toque nisso que vai lhe queimar… E o (menino) mete a mão... Então, para cúmulo se queima e você ainda lhe dá uma bofetada,
(e lhe diz irado): - Te disse …
- Verdade, que com você aconteceu quando o neném caiu, e volta e então lhe dá, porque você se irrita que ele seja tão estúpido.
Ou seja, ele recebe um GOLPE, e depois você lhe dá outro, são dois. E depois lhe dá pena, porque você o ama tanto; então, você o advertiu tanto que quando lhe acontece algo você fica atribulado e diz: - Este rapazinho não quer aprender…
Comigo acontece isto, com os PASTORES, todos estes pastores de Miami. Que CABEÇÕES são!... O Alberto Delgado, este doutor em quê? - Doutor em… doutor em esterco. Eu não sei que “doutorado” tem essa gente, falando mal de mim por aí.
(Dizem): - Não, que ele é um esquizofrênico (demente), que está louco… O “padre Alberto” este que… deixa que lhe explode todas as coisas que (lhe vêm). (Aplausos).
E o que, dizendo que eu estou esquizofrênico. Esquizofrênico, tão lindo o que eu ensino! Um esquizofrênico NÃO ensina assim. Ponha-me o verso de novo, veja que lindo está esse verso. Oxalá, e mais, eu quisera não falar mais e deixar-me, veja…
(Diz): “… vos digo, que Cristo Jesus veio para ser servo da circuncisão…” –Com que propósito? (Diz: Para mostrar a VERDADE de Deus).
- Então, a circuncisão, era a VERDADE de Deus? - (NÃO). – Então ele foi servo dela, para quê?
(Diz): “… para MOSTRAR a verdade de Deus, e para confirmar as promessas feitas aos pais…” Aos patriarcas, e para que mais?
Veja outro verso, veja que lindo (verso 9). (Diz): “… e para que os GENTIOS glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: Portanto, eu te confessarei entre os gentios, e cantarei a teu nome”. (Aplausos).
Tudo o que Jesus de Nazaré fez para levar-nos, e então, e vou lhe dizer uma coisa, isto vem desde o velho pacto – as coisas que nós ensinamos aqui – (ainda que alguns digam): - Não, é que Paulo estava LOUCO…
Está bem, vamos supor que Paulo estivesse louco, mas veja, está dizendo: - Veja o que disse Samuel…
Veja o que diz, segundo de Samuel 22: 50. Samuel!... Um dos escritores históricos, políticos daquele tempo. Veja o que diz Samuel.
(Diz): “Portanto, (observe) eu confessarei entre as nações…” Não entre os GENTIOS, porque lá o termo “GENTIO” não estava. Mas ao dizer “NAÇÕES”, não são judeus, porque inclui a todo o MUNDO. Então, quando você ler “NAÇÕES”, pense nos GENTIOS, não pense naquela gente nada mais.
Veja, (diz): “… eu te confessarei entre as nações, oh Senhor…” E lá se chamava Jeová, você respeita, não diz “JEOVÁ”. Agora é Cristo Jesus, porque ele mudou o NOME.
(Diz). “… eu te confessarei entre as nações, oh Senhor, e CANTAREI a teu nome”.
Quer dizer que isso é uma PROMESSA que Samuel disse para milhares de anos depois, e então, agora vem Paulo e diz: - Vejam, isso que Samuel disse ainda não se cumpre... Ainda não se cumpre. Porque diz “os GENTIOS” esperarão nele. Paulo diz os GENTIOS. Ainda não vai se manifestar um LÍDER desses gentios, porque Paulo foi o LÍDER para escrever o fundamento, mas NÃO os ganhou, não pôde alcançá-los.
Então, veja como diz o verso… Bem, procura o 15: 8 (9) de Romanos e seguimos baixando os versos.
Romanos 15: 10. (Diz): “E outra vez diz: Alegrai-vos, GENTIOS, com seu povo”. Isso é um Salmo, o Salmo … O tenho (escrito) por aqui…
Se você buscar na concordância que a sua Bíblia oferece, (na parte de baixo há um “b”), e ali diz. Isso diz no Salmo… sim no Salmo… Qual? – Sim, no Salmo117, correto.
E então diz (Romanos) 15:11 “E outra vez: Louvai ao Senhor todos os gentios, e magnificai-lhe todos os povos”. Aí há outra Escritura mais para essa.
(Diz): “E outra vez diz (Isaías)…” Agora vem Isaías e diz: Veja: “E outra vez diz Isaías: Estará a raiz de Jessé, e o que se levantará a reger…”– Que se levantará para quê? (Diz: PARA REGER).
- E não havia se levantado naquele tempo de Paulo? - (NÃO). Então, está falando do futuro.
Diz (Paulo): - Veja, isto não é ainda, eu estou escrevendo o fundamento, mas vai se levantar a raiz de Jessé. E a raiz de Jessé é o RENOVO.
Vocês estão fazendo história comigo aqui. Essa Escritura se cumpre aqui. (Aplausos)
Veja o que diz (verso 12): “Os gentios esperarão (nele).” - Por que teriam que esperar? - Porque não havia chegado.
Esse tempo não havia chegado, diz (Paulo): - Os gentios têm que esperar que venha esse que vai pregar o meu evangelho, e que vai reger (dirigir) um governo de GENTIOS.
- E o que está fazendo Creciendo en Gracia? – Temos que ser bem cegos para não ver. – Por que quem está dirigindo esse reinado de gentios? (Jesus Cristo homem, Apóstolo José Luis De Jesús Miranda). Falando uma mesma coisa, dizendo uma mesma coisa. Isso mais claro não canta o galo.
Isaías 11: 1 Veja aí. (Diz): “Sairá uma vara do tronco de Jessé, (esse foi Davi) e um descendente retornará de suas raízes…” - Esse sou EU.
Diz, veja o que diz, o verso 2: “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, espírito de sabedoria e de inteligência, espírito de conselho e de poder, espírito de conhecimento e de temor do Senhor. E lhe fará entender diligente no temor do Senhor. Não julgará segundo a vista de seus olhos…” - Não conhecerá em carne as pessoas.
(Isso significa que) pode vir com um brinquinho (brinco), pode vir uma mulher por aí meio decotada, como venha, e o que me importa ou importa a você isso? Pode vir como lhe dê vontade, (de calças, pode vir nua se quiser sentar aí), a única coisa é que depois vocês não vão me prestar atenção; especialmente os homens, e teria que vesti-la, verdade? Eu sei que não julgo pelo que vejo. O que eu poderia dizer é:
- Olha, Alô! Está… está bonita está bonita, está bonita…
(Diz): “… nem argüira pelo que ouçam seus ouvidos;…” Por isso aqui você não tem que encher aplicação.
- Você sabe que há igrejas que você tem que preencher uma aplicação?
(Dizem): - E você é casado quantas vezes?
(Se disser): - Duas vezes…
(Eles dizem): - Não está qualificado para diácono...
Já começa a luta. Não está qualificado para diácono.
(Se fosse assim como eles dizem): - Imagine, eu teria que jogar fora a mim mesmo, porque eu sou casado duas vezes.
(Alguém poderia dizer): - Ah, por isso é que você é assim?...
(Se lhe diria): - Não, é porque aconteceu assim.
Dizem – E que mais? Você já foi preso?
(Jesus Cristo homem responde): - Sim…
(Os religiosos lhe dirão com certeza): - Não pode participar da tesouraria.
(E se eles perguntam): - Você, que preferência sexual tem?
(E se para brincar Jesus Cristo homem diz todo efeminado): - Bem, eu me chamo ‘Monce’. (Em relação a todos esses padres e monsenhores homossexuais)
(Os religiosos, imediatamente lhe dizem): - Têm que arrepender-se.
Ponha o verso de novo (pede ao operador do telão eletrônico).
(Verso 4, de Isaías 11): “… senão que julgará com justiça os pobres, e argüirá com equidade pelos mansos (os humildes) da terra; e ferirá a terra com a vara se sua boca, e com o espírito de seus lábios matará (ao ímpio)”.
- Como se mata o ímpio? – Identificando-o: Duas sementes: lobo e ovelha…
(Diz o verso 5): “E será a justiça cinto de seus lombos, e a fidelidade cinto de sua cintura…” Esse é o descendente. Eu sou um DESCENDENTE.
Deus trabalha com semente. Eu pensava que Deus... Antes me diziam:
- E por que você é (Jesus Cristo homem)?
(Respondia): - Poderia ter sido “Pedro navalha”; poderia ter sido “João pachanga” (por dizer algo). Mas depois o Senhor (me disse), - não, o Espírito do Senhor em mim - me repreendeu: - Não, não torne a dizer isto.
E então, me revelou isto, me disse: - Eu te escolhi porque você vem da linha (da veia profética) de Davi.
Quer dizer que Jessé era minha família, imagine. Esse senhor era mau! Era mau porque não trouxe Davi para que o ungisse. Porque está na Bíblia não quer dizer que é boa gente. Esse Davi foi um criminoso, um adúltero, criminoso, abusador. Mas Deus o escolheu.
É que as pessoas estão por obras. Diz: - Não, não, não.
Por isso é que em Porto Rico dizem: - Mas você foi viciado em drogas.
E eu disse: - Tremenda honra que tive que passar por ali e sair vivo. Assim posso compreender a todos que vem a mim.
(A isso, os religiosos dizem): - Não, mas é que Jesus não pode ter sido, como você vai ser Jesus Cristo homem se foi um viciado em (drogas)?
(Jesus Cristo homem responde): - E como Davi pôde ser o Salmista se foi um adúltero? E como Moisés pôde ser o mediador da lei se matou um egípcio e se casou duas vezes?
Deus não está (vendo carne)… A conduta é boníssima, e o homem trate sempre de se comportar o melhor possível. Porém às vezes isso não é o que elege você. Por isso é que você tem que ter limpa consciência e ninguém o menospreze. O que aconteceu com você, você automaticamente, você pega tua vida e diz: - Não te nego Senhor, aquilo que me aconteceu quando eu tinha 5 anos, quando me aconteceu 10 anos (atrás), 15, 20 (atrás), tudo obra para meu bem, não te nego e recebo que isso obra para meu bem, para ter melhores decisões no futuro. – E já, pra fora! Pal’ zafacón! Pra rua!! Para o maleteirol maleteiro! JÁ! (Aplausos).
Maleteiro! Então, ver agora, Romanos 7: 4 para entender por que razão... Temos lido tanto isso, não, mas há que usar sempre o mesmo, porque é o único que temos, não podemos inventar nada novo…
Romanos 7: 4. Diz: “Assim também vós, irmãos meus, estais mortos a…” - A quê? (Diz: Mortos a LEI). – Estais mortos a Circuncisão, - correto? Eh! A Lei, Circuncisão…
Vá aplicando esses termos, (diz): “… estais mortos a (Circuncisão) mediante…” quem? (Diz: Mediante o corpo de Cristo). – E qual era o corpo de Cristo? -Jesus de Nazaré.
Então, (diz): “… para que sejais de…” - quem? (Diz: De OUTRO). – Não de Jesus de Nazaré? - (NÃO). Então, você ter que ser de quem? - (Do OUTRO). – E qual é esse OUTRO? - Do que ressuscitou dos mortos. – Com que propósito? – Pelos óculos de José de Luís de Jesús? - (NÃO).
(Diz): “… a fim de que levemos fruto para Deus.”
Agora, a pergunta para você que está me vendo por aqui: - Você é do OUTRO, ou segue com Jesus de Nazaré? Já se deu conta. Ali já, já me falhou. Já perdeu o exame, tem que tornar a passar.
Se você não é do OUTRO ainda, você está em ADULTÉRIO ESPIRITUAL. Você pastor é um adúltero espiritual, tua denominação é adúltera espiritual porque tem dois maridos. Dois maridos.
Isso é o que diz os versos 1 e 3. Vamos ver Romanos 7:1 para que você veja a analogia do matrimônio, como o apresenta, que interessante, veja o que diz:
Ah, eu recebo que hoje ainda que seja… algumas quinze (15) ou vinte (20) mil pessoas são iluminadas, verdade que sim? - (SIM). (Aplausos).
Veja o que diz (Romanos 7: 1 ao 3): “Acaso ignorais, irmãos (pois falo com os que conhecem a lei), que a lei, é dona do homem enquanto este vive? Porque a mulher casada está sujeita pela lei ao marido enquanto este …” - Quê? (Diz: VIVE).
(Diz): “… mas se o marido morre, ela fica livre de…” - quê? (Diz: Da lei do MARIDO). – E não será chamada quê? (Diz: Adúltera).
(Diz): “Assim que, se em vida do marido se unir a outro varão, será chamada adúltera; mas se seu marido morrer, é …” - quê? (Diz: É livre dessa LEI).
(Diz o verso): “… livre dessa lei, de tal maneira que se, se unir a outro…” Não se pode chamá-la ADÚLTERA - Por quê?...
Digo, na lei você não podia casar-se de novo. – Você tem visto estes pentecostais que não permitem que um pastor torne a casar-se? - Por quê?
- Porque eles estão debaixo da lei. E não podem casar-se, eles estão debaixo da lei. Porque, na lei, se você voltar a casar-se, é adúltero.
Por isso você tem visto que na Igreja Católica excomungam as pessoas, não as deixam participar da comunhão. – Por quê? – Porque têm uma mentalidade de lei. Eles não estão em Graça.
Se estivessem em graça, eles procurariam uni-los, mas se não se pode unir... Pois então, dêem a oportunidade de que se case de novo. – Qual é o problema? Talvez no segundo matrimônio funcione. Ou o terceiro. Ou o quarto, o quinto, o sexto… Ou como a mulher (adúltera)… Aquela que tinha sete maridos... Oxalá lhe... Olha! Não espere ter sete, Oxalá funcione com o segundo.
Aí é que vem a aplicação. No verso 4. Depois de lhe dar essa analogia, diz, veja o que diz, por isso é que estão em adultério.
Diz: “Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei…” - Assim que? (Diz: Estamos MORTOS à lei). “Assim também…”
- O que está tratando de lhe dizer? - Que o contexto disso é a aplicação de uma analogia tomada de um matrimônio.
(Diz): “Assim também vós, irmãos meus, estais mortos à lei mediante o corpo de Cristo, para que sejais de outro,…”
- Você sabe como diz em algumas versões? - Para que te cases com outro.
- Terá uma versão por aqui que diga assim? - Das que estão (aqui)… Vocês não trouxeram Bíblia? (Ja, ja, ja) Esta tecnologia faz com que as pessoas já não carreguem Bíblia!!! O que diz a tua? – O mesmo que está aqui? – Ah, porque essa é uma versão ‘(Reina) Varela’
Em inglês, o que diz? Dá-me aqui, vou ler. – Você entende a palavra “married”?Olha, essa letra está pequena, Álvaro… Diz: (Em inglês diz): “Wherefore, my brethren, ye also are become dead to the law by the body of Christ; that ye should be married to another,…”(Para que te cases com outro).
Então, o chamado da igreja é casar-se com quem? – Com o Ressuscitado.
Mas então, se você casa com o ressuscitado, não pode seguir praticando: batismo, santas ceias, expulsando demônios e tudo! Porque uma vez que se case com esse novo marido; esse marido é o que te apresenta perfeito com uma só oferta. Esse marido foi quem destruiu o diabo. Por isso é que eles não querem casar-se de novo, eu quero que cometam “adultério” com este marido. Mas eles por não cometer adultério, ficam com Jesus de Nazaré. Porque ali há diabo.
-Você sabe que lá em Porto Rico, o Rubén Sánchez – creio que foi - disse: Diga-me uma coisa – falando com uma pastora de lá, a uma líder de lá – lhe disse: Diga-me uma coisa, você gostaria de ir a uma igreja onde não há pecado, não há diabo e estás salva para sempre? E ela lhe disse: - NÃO.
- Ou seja, ela é uma masoquista, ela prefere o diabo, prefere o pecado e prefere também se perder…
(Essa líder disse): - Não. Eu não quero uma igreja assim. Eu quero uma igreja onde haja maldição. Onde o diabo se manifeste. Onde o ódio e ressentimentos se manifestam.
-Olha, há pessoas que são… Ja, ja, ja
Como se perguntasse (a alguém, por exemplo): - Você prefere ir a Nova York de bicicleta, de trem, de carro ou avião?
- Você lhe pergunta: - Por qual fica mais perto? De avião?
(Você diz): Assim é…
(Você pergunta): - E o que há em Nova York?
(Lhe respondem): - Você ganhou na loto de Nova York -
(Você diria): - Ah, não, vou me... Alugo o avião! Je, je, je…
Vamos ver Romanos 7:4 e terminamos com isso. – O que acontece com uma pessoa que ainda celebra a Semana Santa, que ainda guarda a sexta-feira santa? Como disse alguém por aí, disse: - No dia de sábado se celebra a sexta-feira santa? Ah, disse que no ano que vem vai cair no sábado a sexta-feira santa…
Então, se você ainda vai a uma igreja onde há que batizar com água, onde estão orando e impondo as mãos, você está em uma igreja falsa.
(Alguém dirá): - Apóstolo, mas é que todas as igrejas são assim!
(Se lhe dirá): - Tenho mencionado que todas as igrejas são falsas? Eu tenho dito que todas as igrejas são falsas? – Pois se todas são assim são falsas.
- O que eu ia ler? (É Romanos 7: 4). Ah, me esqueci …
- O que eu ia ler? (Romanos 7: 4) - Não, pois esse já li.
Não, Gálatas 2. – Eu disse Romanos 7: 4? - (SIM).
Olha, isso trouxe Carlos (Cestero) aqui!... Isso pega - Carlos, deixa isso, je, je, je… Carlos foi quem começou a se perturbar com os números, viu.
Gálatas 2: 4, creio que é... Veja o que diz, Paulo falando dos irmãos que tinham o primeiro marido, (a Jesus de Nazaré). Dizia a eles: “… e isto apesar dos falsos irmãos introduzidos às escondidas, que entravam para espiar nossa liberdade (odeiam a liberdade) que temos em Cristo Jesus, para reduzir-nos à…” - quê? (Diz: à ESCRAVIDÃO).
- Olha, você sabe o que é isso? – Ver a um irmão que entra na igreja e diz: -Como está irmão?
(O outro diz): - Reinando em vida.
(E o falso irmão lhe dirá): - Pois, não reine, você tem que se escravizar… Escravo! Não, queriam reduzi-lo…
- E como se reduz você à escravidão? – Levando-o a uma igreja batista. A uma igreja protestante. A uma igreja católica. A uma igreja dessas, dessas “igrejas” que há por aí. Se te levam ali, te escravizam em seguida.
(Mas alguém dirá): - Mas são irmãos Apóstolo, não os maltrate…
(Se lhe dirá): - Eu não os maltratei. Eu lhe chamei irmãos… (Porém) FALSOS. Deus meu, eu não quero estar com gente falsa! Bastante falsa uma pessoa ter a vida toda para andar com mais falsidade.
É como você ter mil dólares… mil cédulas... Falsas.
Dizes: - Oxalá não lhe passe o lapizinho, esse que passam assim, (para verificar legitimidade) porque assim não vai poder comprar nada com estes no natal!
Você quer que sejam verdadeiros.
Eu declaro por meus lábios, e confesso, e me comprometo no que estou dizendo, sabendo o que estou dizendo: Que todos os pastores que me estão escutando – seja a denominação que seja – você é FALSO.
Portanto não… Veja, você pode dizer o que você quiser; não me interessa tua opinião, não me interessa, vem da falsidade... E eu lhes peço que se cuidem de todas essas igrejas! Não os maltratem!
Eu não falei de maltratar. Mas que você tenha um olho, veja biônico. (que você possa dizer): - Cuidado, com o que está dizendo este, porque o vejo dizendo “Deus te abençoe”, ummmm. O que diz “Deus te abençoe” é um falso irmão. Porque não entende.
Lá em Porto Rico diziam: - Mas como você se atreve a dizer que “Deus te abençoe” é mau!
(Se lhe disse): - É mau, cavalheiro. É MAU. Você não vê que você já está abençoado, e está me dizendo que eu não estou…!
Um irmão diz: - Aleluiaaaaaaaa…
Tenha cuidado, que esse homem tem dois mil anos de atraso em cima.
Que um ‘aleluia’ a esta hora quando o Espírito de Cristo já veio a você e clama ABA PAI! E você: - Aleluiaaaaaaaa…
E o outro: - ABA PAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
Essas são as raposas pequenas que põe a perder o jardim.
(Alguém ousaria dizer): - Não, mas se um aleluia não é nada, um Deus te abençoe não é nada.
(Jesus Cristo homem te dirá): - Aqui… aqui isso é pecado mortal. Volta o pecado! (por dizer isso). Aqui isso é uma má palavra. Isso é pior que mandar para... A alguém neste Ministério.
Você tem que corrigir como fala. Tudo isso há que corrigir.
Assim que este foi “O Código Miranda”.
Terminamos. Falsos irmãos por manterem a vista em Jesus de Nazaré e andar com um marido equivocado. Adúlteros!
A igreja por dois mil anos tem estado em adultério espiritual. O Papa é um adúltero espiritual, os sacerdotes, freiras, pastores. Todos estão em adultério!
Eu não posso respeitar a essa gente. Digo: Respeito suas vidas, mas suas crenças para nada. Isso é falso! Eu não quero saber disso! Ponto. Eu com a falsidade não quero identificar-me! E se você, tampouco, quer se identificar, diga a quem está do seu lado: - Mantenha-se firme irmão! Na Verdade!
Os músicos, Alô! Porra…! (Aplausos).
Ame a seus irmãos, trate-os bem, diga-lhes a verdade. Eu falei com carinho ali em Porto Rico; porém lhes disse a verdade. Disse-lhes a verdade. Falei a eles com amor em Porto Rico, vocês ouviram a mensagem! Mas lhes disse que estavam em adultério. Bem... …
sinto-me:
