JESUS CRISTO HOMEM

"PARÁBOLAS DO REINO"


Você saiba que antes da cruz o REINO havia chegado, e foi
depois da cruz que o REINO foi estabelecido?

 

Em Mateus capítulo 13, verso 31 Jesus fala de uma parábola, mas nos versos 18 a 23 identifica a outra parábola, e é a do semeador. 

O verso 19 fala de alguém que ouve a PALAVRA do REINO mas não entende, que vem o mal e a arrebata; este foi semeado junto ao caminho. São pessoas que ouvem a palavra e a entendem, mas o “mal” (sua carne) lhe arrebata e não permanece, não entendem o pacto.

O verso 20 fala daquela que foi semeado em pedregais; este ouve a palavra e a recebe com GOZO, mas não tem raiz, e a aflição ou a perseguição sacam sua medida, duram pouco no ministério, porque não suportam a prova. Não gostam da perseguição por causa da palavra, salvam sua “pele”. São raminhos que qualquer vento os derruba.

O terceiro, no verso 22, diz que foi semeado entre espinhos, este ouve a palavra, mas os afazeres e as riquezas deste século sufocam a palavra. Seu mundo é o trabalho, não investem no REINO (não SEMEIAM). Não limpam sua mente, não congregam. Esse afã sufoca a palavra, a faz infrutífera. Se não há palavra, somos como um ANIMAL. O que você faz com o dinheiro, se não sabe o que fazer consigo mesmo? Necessitamos alimentar o homem interior, porque somos espírito, não carne. 

O quarto grupo está no  verso 23, os que são semeados em BOA TERRA, entendem a palavra e dão fruto (a cem, a sessenta e a trinta por um). São os que OUVEM, suportam ouvir. São firmes, aconteça o que acontecer em sua vida, já que a prova é pôr em prática o que aprendemos da palavra. A profissão de nosso espírito é que a palavra corra. O que tenhamos alcançado na carne deve ser um instrumento para que a MISSÃO de seu espírito seja alcançada. Que NÃO seja um obstáculo.

Então, Mateus 13: 31 a 32 fala da parábola do REINO. Uma pessoa que fale de diabo, de pecado, que a salvação se perde, sai do REINO. Diz que o REINO é semelhante a um grão de mostarda que um homem pegou e semeou em seu campo (sua mente). O ministério Creciendo en Gracia começou como uma pequena semente e agora cresceu. Quando nosso Apóstolo José Luis De Jesús Miranda recebe a revelação no ano de 1973, quando um dia amanheceu com a mente de Cristo ativada. Começou o ministério com poucas pessoas, hoje é uma grande árvore (somos milhares). E as aves do céu (os anjos) fazem seus ninhos (há cobertura). Há um dossel, são ANJOS que vieram fazer seus ninhos, a colaborar com o GOVERNO de Deus na TERRA..

O Salmo 91: 1- 16 diz que habitamos sob o abrigo do Altíssimo, estamos seguros em suas asas, com saúde, sem temor. Com anjos e nos glorificará.   
 

Apreciado irmão: O  declaramos iluminado  para entender que habitamos sob o abrigo do Altíssimo, e que os anjos já fizeram seus ninhos em nossas vidas.


publicado por brasileiro às 02:51
sinto-me: