O QUE CHAMAM DE INDÍCIO DE PERDIÇÃO, PARA NÓS É SALVAÇÃO
Com palavras inefáveis, Deus mesmo, nosso Apóstolo José Luis de Jesús Miranda, nos recordou que em Filipenses capítulo 1 verso 6 diz: Estando persuadido disto, que o que começou em vós a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo. Isso significa que se te chamaram, e te iluminaram os olhos do entendimento, até que Jesus Cristo transforme teu corpo, isso vai estar de pé. Isso é um espírito de segurança.
Porém na Bíblia encontramos duas atitudes; e atitude e espírito é o mesmo. A de João, que diz: Porquanto não estais frio nem quente te vomitarei de minha boca. Porém a atitude de Paulo que diz: Estou persuadido que passe o que passe contigo, eu termino o que comecei. E no verso 7 do mesmo livro diz: “Quero que saibais, irmãos, que as coisas que me aconteceram, resultaram mais para o bem e para o progresso do evangelho.” Quer dizer que passe o que passe, ainda a experiência mais séria em tua vida a seu tempo, você vai ver que tudo resultou para bem do evangelho. Isso é um espírito de segurança. E para isso, você tem que estar persuadido. Agora, como você se persuade? Com o escrito no evangelho de Paulo.
No verso 28. “E em nada intimidados pelos que se opõem, que para eles certamente, é indicio de perdição, mas para vós de salvação; e isto de Deus.” De todas as igrejas aqui falam bem, menos desta. Você não vê que o espírito de segurança que te damos diz as pessoas: - Muchacho, nesse ministério você faz o que te dá vontade, e segue sempre salvo. E isso é uma realidade. Acontece que aqui você não faz o que te dá vontade, você pensa que está fazendo o que te dá vontade. São situações que vêm a tua vida. Por isso é que o Senhor uma vez disse lá em Lucas: “Ai de vós, quando toda Miami, quando toda América Central, ou todo Roma, falem bem de vós! Porque assim faziam seus pais com os falsos profetas.”
Por aí dizem de nós: O Apóstolo não chama atenção. O Apóstolo não chama atenção de ninguém. É que Paulo nunca chamou atenção de ninguém, e quando fazia, o fazia pessoalmente e positivamente. Eu fui chamado a ensinar o evangelho, não a maltratar famílias. Nosso Pai José Luis, dizia que nossos erros nos ajudam a tirar medida. Além disso, tiram a medida dos que dizem que são teus amigos, e depois te tratam friamente quando sabem algo de você, que eles pensam que é mal, porque te conhecem em carne, porém Papai Deus está fazendo sua estranha obra em ti. Não julgueis nada antes do tempo. Não só doutrinalmente, não julgue a essa família antes do tempo, porque você não sabe o que o Senhor está fazendo nesta experiência. Além disso, vêm situações com outros para que não os conheçamos em carne e os apresentemos perfeitos. Assim que na experiência dos demais trate de tirar boas notas, porque vão te dar um exame. Está do 30 ao 100 por 1. Oxalá tenhas boa medida. Porque você sabe que o Senhor trabalha com pedras preciosas, ouro, prata.
E também com tuas experiências, para que se ame um pouquinho: Não julgueis nada antes do tempo. Seja paciente, espere um pouquinho porque o que começou a boa obra em ti, ele vai terminar, porém tenha paciência. ABBA PAI!
sinto-me: