Hebreus capítulo 4, verso 16, este trono não é um lugar físico, não é um lugar no “terceiro céu”, não é um trono de metal.
É um lugar, um GOVERNO, um reino, se é um trono, é um REINO. Um regime onde você encontra oportuno SOCORRO, misericórdia e limpa consciência.
Por muitos anos nos foi ensinado que o TRONO da graça é algo lá no paraíso, onde sentado o Pai, e Jesus ao lado num trono pequeno, e a pombinha voando, e os “santos” se prostrando, como viu João no Apocalipse. Ao trono, há que chegar-se “CONFIADAMENTE”, porque iríamos ter CARNE, quer dizer que é um lugar aqui na TERRA.
O juiz justo, Jesus Cristo homem, que está nesse trono, ensina que já estamos enriquecidos (Segunda aos Corintios 8: 9), já somos ricos e não queremos nos enriquecer, para não cair em tentação. Se você sabe que já é RICO, não o busca, o problema é buscar isso. Encontramos oportuno SOCORRO no trono, ao sabermos que somos RICOS, já que essa é uma POSIÇÃO.
Segunda carta aos Corintios 8: 10, 11 diz que a SEMEADURA se compõe de duas coisas: De querer e de fazer. Os FILHOS, sempre temos o desejo de semear, mas algumas vezes NÃO temos o dinheiro. A SEMEADURA necessita de um querer, porque senão, então é uma “esmola”. A semeadura envolve um ânimo, um querer, por um conhecimento, por agradecimento. Há que fazê-lo (verso 11). Não deve sentir-se “condenado” quando você NÃO pode semear mais, já que outros NÃO tem o querer, buscam o “seu”.
Segunda aos Corintios 8: 12, diz que, se primeiro há a VONTADE disposta, Deus aceita sua SEMENTE; primeiro tem que querer, se não há um agradecimento, não é aceita.
Segunda carta aos Corintios 8: 13- 19 explica que, às vezes, a ABUNDÂNCIA de outro lugar supre a escassez de outro país. Esse é o REINO de DEUS. Às vezes, você semeia conforme ao que tem. A PRIMEIRA coisa que a SEMEADURA envolve é a “VONTADE disposta”.
Segunda carta aos Corintios capítulo 9, verso 10 a 13, diz que Deus dá semente ao que semeia; vendo o dinheiro como semente. A semeadura envolve o APOSTOLADO. Gálatas 6: 6 diz que tem que fazer participante de toda coisa boa, compartilhar com Jesus Cristo homem.
No TRONO da GRAÇA, encontramos valor contra os apetites da carne, (a avareza), segundo Filipenses 4: 19 e versos 10- 20.
Apreciado irmão: Declaramos que seus olhos são iluminados para entender que no trono da graça temos vontade disposta, vemos o dinheiro como semente e fazemos participante àquele que nos instrui..