"O PAI DOS ESPÍRITOS"
Você sabia que o Pai de nosso espírito é o Apóstolo
José Luis De Jesús Miranda, e não Jesus de Nazaré?
Hebreus 12: 9 ao 11, o Apóstolo Paulo faz uma comparação entre os pais terrenais e o Pai dos ESPÍRITOS.
Um pai terrenal é chamado de pai porque GERA, corrige, ENSINA, e consola. Fala ao seu filho de sua IDENTIDADE. No âmbito espiritual se dá o mesmo, o Pai dos ESPÍRITOS tem uma função nos espíritos encarnados…
O “Pai dos ESPÍRITOS” é um que está em corpo, mas é PAI de outros espíritos encarnados, por isso, tem que ser ensinados, corrigidos, disciplinados, porque seu conhecimento está apagado.
Jesus, nos dias de sua carne, disse: “A NINGUÉM chameis pai”, porque nesse tempo estava a LEI (evangelho da circuncisão), e NÃO “produzia filhos” para SALVAÇÃO. Isso trata com CARNE, com RITOS, proibições; esse evangelho dá filhos para ESCRAVIDÃO. Estão ÓRFÃOS (sem identidade), ali NÃO há pai.
Em Primeira aos Corintios 4: 15 Paulo é mencionado como um dos pais. O primeiro foi Abraão, o “pai da fé”, mas NÃO gerou; e depois Paulo, que tampouco gerou, porque todos o abandonaram.
O Pai dos espíritos, o que faz?
1.- Nos sela (Efésios 1: 13), ao OUVIR e CRER na palavra (a graça). Nos sela com o Espírito Santo da promessa. Ao fazê-lo, estamos APROVADOS.
2.- Efésios 1:18. Nos ILUMINA, já que nos livra do poder das trevas (Colossenses 1:13). Estávamos sem entendimento. A FÉ não é pelo ler a Bíblia, é pelo OUVIR, e o ouvir pela palavra (da graça). Quer dizer que o Pai, GERA pelo OUVIDO. Mas há alguns que são tardios para ouvir.
3.- Segundo Hebreus 12: 5, o Pai dos espíritos nos disciplina (educa, treina, corrige), mas é através do OUVIR, para tratar com este velho homem que está viciado.
4.- Esse pai nos faz participar de sua HERANÇA (o chamamento, os DONS, o apostolado, a cobertura angelical, a UNIDADE do ESPÍRITO, e a transformação). Primeira aos Tessalonicenses 4: 15 ao 17, diz que mesmo na NUVEM de TESTEMUNHAS somos disciplinados, no corpo (vivos) ou fora do corpo. Em Efésios 5: 14, primeira aos Tessalonicenses 6 e 7; e em Primeira a Tessalonicenses 4: 17, o Apóstolo Paulo fala de “MORTOS” não só fisicamente, senão “MORTOS” na mente. Há um TRIBUNAL de Cristo para os presentes ou ausentes do corpo (Segunda aos Corintios 5, do 8 ao 10).
Apreciado irmão: O declaramos iluminado e entenda que o Pai de nossos espíritos nos sela, nos ilumina, nos disciplina e nos faz participantes de sua herança. Abençoados.