O conceito religioso de “nascer de novo” tem que ser LANÇADO FORA, já que é um conceito falso, e nunca se havia falado como hoje explica Jesus Cristo homem.
O sistema religioso crê que nascer de novo é: Não fumar, não beber, não ir a bailes ou ao cinema. Isso é uma “conversão” hipócrita.
Efésios capítulo 1: 15 a 18 diz que os de Éfeso estavam CONVERTIDOS, mas NÃO tinham NASCIDO de NOVO, já que o Espírito de SABEDORIA e de REVELAÇÃO é importante para um NOVO nascimento.
Parte “A”: Jesus Cristo homem, Apóstolo José Luis De Jesús, diz que esse NOVO nascer de novo envolve uma “ILUMINAÇÃO dos OLHOS”.
Se não há olhos iluminados, você facilmente conclui que NÃO há NOVO NASCIMENTO. Nas religiões, não há pessoas com OLHOS ILUMINADOS, já que eles tem uma perspicácia para julgar e criticar. Eles estão em um falso novo nascimento, ao que eles chamam de um bom comportamento.
Em graça, RESOLVEMOS diferente, pensamos distintamente. Estamos em repouso.
E o ponto “B”: Nascer de novo, significa avançar a uma SEGUNDA GRAÇA.
Segunda aos Corintios 1: 15, o Apóstolo Paulo, falava de uma SEGUNDA GRAÇA. Esses irmãos tinham uma PRIMEIRA GRAÇA; eram de Jesus, NÃO estavam órfãos, mas lhes faltava a segunda graça. Lhes faltava ter OLHOS iluminados. Eles era experientes no exercício “corporal”, praticavam os rudimentos da doutrina de Cristo, tinham LÍNGUAS, batismos, e Paulo os viu ausentes da verdadeira conversão. NÃO haviam nascido de novo...
A SEGUNDA GRAÇA é entender, reconhecer e submeter-se ao evangelho da incircuncisão (a graça), não à lei. Quando entendemos o evangelho da incircuncisão e quem representa esse evangelho, é VOLTAR a nascer de novo.
Ponto “C”: Fruto, mais fruto e muito fruto.
João, capítulo 15: 1- 9. Todo aquele que dá “fruto”, Jesus Cristo homem o limpirá (lavrará) para dar “mais fruto”, e isso é o que a palavra PRODUZ; nos vemos limpos (ele nos apresenta perfeitos). Devemos permanecer em Jesus Cristo homem, não em Jesus de Nazaré, nem no ressuscitado. Se permanecemos nele, damos “muito fruto”. Essas são as medidas que a PALAVRA produz. Ninguém que tenha ido embora daqui permaneceu, já que separado dele, nada podemos fazer.
Apreciado irmão: O declaramos iluminado, e entenda que, para nascer de novo, devemos ter olhos iluminados, estar na segunda graça e dar fruto, mais