JESUS CRISTO HOMEM
VIAJAR VAZIOS (extraído do jornal “A Tribuna” de Honduras.
Terça-feira, 03 de abril de 2007
As Igrejas Católicas como as Protestantes reagiram às recentes manifestações propiciadas por seguidores do portorriquenho José de Jesús Miranda, que se autodenomina “Deus feito homem” e “Anticristo”. Os pastores evangélicos afirmam que “se levantaram seitas que dizem chamar-se seguidores do Jesus Cristo, mas com seus feitos dão a conhecer coisas contrárias ao que diz a Bíblia” em referência direta ao denominado “Ministério Internacional Creciendo en Gracia” que em vésperas dos feriados de semana santa, levantou bastante poeira no país.
Seguidores da seita marcharam no último fim de semana em protesto contra as religiões cristãs. “Próximo à caminhada vários ativistas se concentraram para tatuar o símbolo da congregação “666”, que para eles representa o “selo do amor” embora para os cristãos é a besta de Satanás”. Vários países centro-americanos, incluindo o nosso, proibiram o ingresso do “Anticristo”.
O padre Ovidio Rodríguez, coordenador das celebrações da palavra de Deus, expressou que o “anticristo” é “um manipulador, chantagista e oportunista, que sai com coisas extravagantes para dar-se notoriedade em um momento em que a população se prepara celebrar o acontecimento da semana santa”, adicionando que “a mãe do fanatismo é a ignorância” razão pela qual a seita conta com seguidores.
O Cardeal Oscar Andrés Rodríguez, na homilia de domingo de ramos, que simboliza a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém quando foi recebido com ramos de oliveira, conclamou à paróquia católica a “rechaçar as mensagens de falsos profetas que pregam mensagens para distorcer o sentido religioso e a fé das pessoas, já que todas essas são tolices de pessoas que estão vazias e que pensam que com as 30 moedas de Judas podem seguir comprando pessoas e consciências”.
Convidou aos seguidores da seita, a quem considera “seres humanos com problemas mentais e debilidades espirituais porque não têm sua fé muito arraigada e se deixam levar por lendas” a que conheçam a palavra de Deus para que possam orientar suas vidas. Mais adiante o Cardeal convocou aos católicos a refletir em forma mais profunda sobre o significado da semana santa. “Deus está aqui perto para nos salvar e nos perdoar, para nos encher de amor com sua misericórdia; nunca devemos desconfiar dele, sempre estará a nosso lado” ressaltou ao explicar o significado da semana maior.
Sobre os viajantes que utilizam a semana de feriado --muitos deles certamente cansados de tanto descansar, porque neste país pouco se trabalha-- como entretenimento e distração, e às vezes esquecem qual é o propósito fundamental desta temporada, o Cardeal Rodríguez recordou que esta é uma época importante, mas “para que recordemos a Jesus Cristo e aqueles que vão às praias que lhe dêem um tempo à palavra de Deus, porque de nada serve viajar vazios e retornar igual”.
sinto-me: