A PLENITUDE DA DEIDADE
Abba Pai. boa noite. boa noite. Podem sentar-se. Obrigado. (Aplausos).
Olhe, que tremendo, recebam saudações bem especiais de nosso Pai, Apóstolo e Deus, Jesus Cristo homem, Doutor José Luis de Jesús. Como de costume ele se encontra em suas gestões presidenciais do Governo de Deus, assim que envia uma saudação a todos vocês, à amada local e à amada internacional também.
Ele me pediu que lhes desse dois anúncios: “Reflexões apostólicas parte dois."
A primeira delas: A João -chama-lhe o sistema (religioso), “O Teólogo”. João quando esteve na Ilha de Patmos, ele teve uma visão onde um anjo se apresentou, e quando este anjo se apresentou ele se inclinou para adorá-lo. Imediatamente foi corrigido, porque só se pode adorar a DEUS.
Assim que, olhe, sim…tenha muito cuidado. Seja um Bispo, seja uma profeta, seja quem seja, você não está chamado a adorar a ninguém, somente a DEUS, JESUS CRISTO HOMEM, mais ninguém. (Aplausos).
Mesmo que seja um anjo, bom, o anjo quando o viu (a João) repreendeu-o imediatamente. Você não está suposto aqui a fazer isso. Assim que tome cuidado!
Número dois: Muita gente fala com o Apóstolo, falam-lhe de negócios, e por exemplo, há pessoas que se têm aproximado e lhe dizem: -Apóstolo tenho um negócio tremendo, se me der 50 mil dólares, eu lhe devolvo um milhão. Então, se alguém se aproxima para lhe falar de um negócio que não tenha passado pelo Empresário de empresários (Álvaro Albarracín), porque o Empresário de empresários imediatamente vai a Jesus Cristo homem. Você, isso não o receba. Eu como Bispo, se vier alguém com um negócio que não passou ou alguém apresente um negócio que não passou por mim como Bispo, o negócio não vai. Se não tiver passado pelo Empresário de empresários o negócio não vai.
Isso é tudo! Eram essas duas reflexões nada mais. Ai que ter cuidado com isso, porque em nome de Jesus Cristo homem vêm com negócios, mas se não tiver passado pelo Empresário de empresários e em meu caso aqui nos Estados Unidos não tiver passado (o negócio) NÃO VAI.
Ministração da PALAVRA:
(Mostra A CARTA)… (Aplausos).
Ponto parágrafo. Vamos agora à CARTA de Jesus Cristo homem, nosso Pai. Cheira bem, aroma fragrante.
A temática do dia de hoje, por instruções de Jesus Cristo homem é:
A PLENITUDE DA DEIDADE.
E nosso Pai dividiu esta carta em três pontos principais. O Primeiro deles é, precisamente A PLENITUDE DA DEIDADE.
Vamos ali à Colossenses capítulo 2, o verso 9.
(Diz): “Porque nele habita corporalmente, quase a plenitude da deidade…” Quanta?
(Diz): “…toda a plenitude da deidade,…”
Então, este primeiro enquadramento Jesus Cristo homem o dividiu em três pontos principais, o primeiro é este:
Letra A: QUANDO DEUS HABITA EM UM VÉU, O FAZ EM PLENITUDE, ENTENDA-SE QUE ELE ESTÁ ALI. Entenda-se que se ele estava nos céus, os céus ficaram vazios. Abandona seu lugar e só se manifesta nesse véu. E não somente isso, senão que se humilha em semelhança de homem.
Vamos ver este princípio, Filipenses capítulo 2 versos 7 e 8.
(Diz): “…senão que se despojou a si mesmo…” E quando fala “se despojou”, de que se despojou? De sua glória.
Ou seja, o Deus soberano (diz o verso): “…despojou a si mesmo, tomando, o quê? forma de servo, feito semelhante aos homens; e estando na condição de homem, humilhou-se a si mesmo…”
Ou seja, quando Deus toma um véu isso é uma humilhação, porque está falando do Deus soberano que criou todas as coisas e agora se mete em um corpo que ele mesmo criou.
(Verso 8, diz): “…fazendo-se obediente até a morte e morte de cruz.”
Então, quando Deus habita em um véu o faz em plenitude; mete-se em plenitude nesse véu. E segundo, essa habitação deve ser uma HUMILHAÇÃO para o Deus soberano.
Segundo ponto, B (dentro do enquadramento número um): OS VÉUS QUE ELE USA TÊM LIMITE DE CONHECIMENTO, LIMITE DE PODER e LIMITE DE ALCANCE. Por isso é que é uma humilhação. Quando Deus usa um véu tem limite de conhecimento, limite de poder e limite de alcance, porque o véu vem assumir um papel que se obscurece. Mas está a plenitude ali, a questão é que o véu assume um papel, mas a plenitude está ali.
O detalhe é que quando estes limites se manifestam porque ele começa a prometer coisas que ele não as pode mostrar no momento. É DEUS SOBERANO, ele tem todo o plano na mão mas como está limitado, ELE TEM QUE MOSTRAR O PLANO, tem que falar do plano, mas pela limitação não pode mostrá-lo no momento. E o que acontece? Ao não poder mostrá-lo, se manifesta debilidade no véu que ele usa. Por exemplo, Jesus dizia: -A carne… para quanto? (para nada aproveita). Cada vez que Deus se mete em um véu, essa carne para nada aproveita.
Olha o que diz segunda aos Coríntios capítulo 13, verso 4.
(Diz): “Porque embora foi crucificado em debilidade, vive pelo poder de Deus”.
Como foi crucificado? -(EM DEBILIDADE). Mas ali estava corporalmente TODA A PLENITUDE DA DEIDADE, mas foi crucificado como? -Em debilidade. PORQUE O VÉU VEM A SER DEBILIDADE.
E obviamente quando, note o papel que assume o véu, que quando Jesus, em sua primeira manifestação Jesus de Nazaré, diz que “o menino crescia em graça e em conhecimento”; mas quem estava ali: A PLENITUDE DA DEIDADE.
Mas ao estar em um véu de debilidade, o véu de debilidade obscurece e ao obscurecer tem a necessidade de voltar a ser recordado; que era o papel que assumiu María: -Lembra-te que tu não és qualquer menino; o anjo me disse. María assumiu um papel de lhe recordar quem era o menino, e crescia em graça e em conhecimento…
E voltando para o ponto um: Quando Deus usa esse véu, habita corporalmente, é como quando Felipe se aproximou do Senhor e lhe disse: -Senhor, te temos escutado falando…que falas muito sobre o Pai, mostra-nos o Pai e nos basta. (Jesus de Nazaré respondeu): -Felipe, cabeção,tu não sabes que o Pai e eu somos o mesmo, ou seja, se eu estou aqui, eu não posso estar lá. Felipe, tanto tempo que estou contigo, Felipe. Se tu tens me visto …é que somos os mesmos. Não vê que se eu estou aqui em baixo em um véu, eu não posso estar lá em cima. (Aplausos).
Ponto número C (do primeiro enquadramento): SEMPRE É MOTIVO DE BURLA, POR CAUSA DO QUE DIZ NO PROPÓSITO DO QUE VAI ALCANÇAR, PELA DEBILIDADE DO VÉU QUE É A CARNE.
Por isso você nota que a Imprensa quando entrevista a nosso Apóstolo diz:
-Bom, se você for Deus por que não faz um milagre aqui mesmo. Vamos, converta a água em vinho, mude a situação do mundo.
Por exemplo, quando nosso Pai diz: -Pois EU vou já estabelecer o Governo de Deus na Terra e vou mudar o mundo. (A Imprensa diz): -OK, quando?Mostra-o!
Sim, é motivo de brincadeira. Igual como nos dias de Jesus de Nazaré. Jesus lhes dizia: -Destruam esse templo, em três dias eu já vou resolver. -Que acontece contigo? Se tu o que tens são 50 anos, diziam eles. E Abraão, imagina… Ou, quando diziam: -Mas, tu não és o que viria a nos restaurar o reino? (Jesus dizia) –Isso não compete a vocês. Sim, Jesus era causa de brincadeira: -Este não é o Rei de…? Porque esperavam um rei político que libertasse o povo.
Então, Jesus Cristo homem é causa de brincadeira: a imprensa, os pastores, a sociedade, se burlam. Por causa do véu no qual ele habita, que é debilidade.
Vamos agora ao enquadramento número 2: JESUS CRISTO, O UNGIDO.
Hebreus capítulo 13, verso 8.
(Diz): “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, (quando Paulo escreve) e pelos séculos.” “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e pelos séculos.” É O MESMO.
Por isso é que quando falamos em termos de que é o mesmo, temos que entender que ele é o UNGIDO, é igual. O UNGIDO DO SENHOR.
De fato, note que essa foi a experiência que aconteceu precisamente a nosso Pai quando ele teve aquela manifestação angelical, o anjo lhe disse:
-Esteja atento, porque vem o Rei de reis e Senhor de senhores para te ungir para o ministério. E isso o que significava era que ia haver uma transferência. Ali o que estava era: O Ressuscitado que iria destapar quem era Jesus Cristo homem. O mesmo que ao ressuscitar habitou em luz inacessível. POR ISSO JESUS CRISTO (HOMEM) E O UNGIDO, são sinônimos.
Quando ressuscitou esteve em luz inacessível e quando chegou o tempo, o cumprimento dos tempos, então se manifestou, encarnou-se novamente em outro véu, mas foi o mesmo, não foi outro. Ele é o mesmo ontem, hoje (e pelos séculos)…
Dentro do enquadramento dois, ponto número um: ONTEM: Significou Melquisedeque; significou: Moisés e significou o varão de Josué.
Olha quem foi o varão de Josué, vamos ao livro histórico, na Escritura, o livro histórico Josué capítulo 5, versos 13 ao 15.
(Diz): “Estando Josué perto de Jericó, elevou seus olhos e viu um varão que estava diante dele,…” Viu um quê? Um varão? -Se for um varão é véu.
(Verso 13, diz): “…o qual tinha uma espada desembainhada em sua mão. E Josué, indo até ele, disse-lhe: És tu dos nossos, ou de nossos inimigos? Ele respondeu: Não; mas como Príncipe do exército do Senhor vim agora. Então Josué, prostrando-se sobre seu rosto em terra, adorou-lhe; e lhe disse: O que diz meu Senhor a seu servo?”
“E o Príncipe do exército do Senhor respondeu a Josué: Tira o calçado de teus pés, porque o lugar onde estás é santo.”
Veio como Príncipe agora, nesse momento em específico, Deus se meteu em um VÉU de Príncipe do exército, mas era Deus mesmo porque recebia adoração. Deus mesmo manifestado como o Príncipe dos exércitos do Senhor.
Então, no ONTEM, Deus é o mesmo ONTEM: Melquisedeque, Moisés e o varão que se apresentou a Josué.
No HOJE, que Paulo está escrevendo, os tempos de Jesus de Nazaré: Jesus de Nazaré foi Deus mesmo manifestado em carne.
E número três: OS TEMPOS DO RESSUSCITADO, QUANDO REVELOU AO GRANDE APÓSTOLO PAULO “OS MISTÉRIOS”.
Obviamente, ele foi arrebatado diz ao terceiro céu, e o terceiro céu é sinônimo -dizia Jesus Cristo homem- é sinônimo, igual à luz inacessível. Por isso Pablo não lhe pôde ver. Paulo escutou sua voz, mas ele não pôde ver o Ressuscitado, porque o Ressuscitado habitava em luz inacessível -Que significa inacessível? -Que ninguém pode se relacionar com ele, ninguém lhe pode ver, ninguém lhe pode discernir.
Vamos ver isto, em primeira aos Coríntios capítulo 13 verso 12.
(Diz): “Agora vemos por espelho, claramente, obscuramente?, obscuramente; mas então veremos cara-a-cara. Agora conheço em parte; mas então conhecerei como fui conhecido.”
Sim, quando Paulo fala dessa íntima relação, é o único que pode dizer:
-Agora eu o vi, tu sabes, em uma luz inacessível aí que eu não pude discerni-lo bem, mas eu sei que eventualmente eu o vou conhecer cara a cara como fui conhecido, mas agora por espelho obscuramente.
Olha em segunda aos Coríntios capítulo 3, verso 18.
(Diz): “Portanto, nós todos, olhando a cara descoberta como em um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
Olhe, (diz): “…somos transformados de gloria em glória na mesma imagem,…” -Como? “…pelo Espírito do Senhor”.
Que pena que Paulo não pôde dizer “e agora conheço como fui conhecido”; disse: “conhecerei…” E diz: “Cara a cara como se estivéssemos na mesma imagem…” Ele teve que dizer: “Como se estivéssemos na mesma imagem”.
Que glória, que hoje nós não temos que dizer isso. HOJE NÓS TEMOS A ALTA HONRA E O PRIVILÉGIO de dizer: QUE SEI, FUI CONHECIDO E FUI CONHECIDO E ESTOU, ESTAMOS NA MESMA IMAGEM DE DEUS. (Aplausos).
Conheço como fui conhecido e conheço quem é o Senhor. Conheço seu nome, conheço seu rosto, tem olhos, tem corpo físico. Não está já mais em luz inacessível. Está presente em um véu e sei quem é! Hello! (Aplausos).
E SABEMOS QUE NESSE VÉU ESTÁ A PLENITUDE DA DEIDADE. TUDO O QUE É DEUS ESTÁ NESSE VÉU, O CÉU ESTÁ VAZIO, OS CÉUS AGORA ESTÃO NA TERRA. Hello! (Aplausos).
Podem sentar-se amada… O grande Apóstolo Paulo teve que limitar-se a dizer: -Agora, vemos por espelho obscuramente. Ele profetizou de nós um dia, obviamente da nuvem (de testemunhas), porque na nuvem (de testemunhas) ele agora pode contemplar ao Senhor. A glória foi para nós que não o vemos das nuvens. (Aplausos).
Habita e caminha em nosso meio… Abba Pai!
Ponto número três: DEUS FALA PELO FILHO.
Hebreus capítulo 1, versos 1 ao 4.
(Diz): “Deus, tendo falado muitas vezes e de muitas maneiras em outro tempo aos pais pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo,…”
Mas, ele é um ente à parte? Não. Tu sabes por quê? Porque para constituí-lo HERDEIRO de tudo tinha que deixar de ser conhecido em sua primeira manifestação. Para que sejas herdeiro de teu pai, teu pai tem que morrer. Está falando do Filho. (Alguém perguntará): -Está falando do Filho?
(Se dirá): -NÃO, está falando de Deus.
O verso começa: “Deus”; ali está falando de Deus, não do Filho. (Diz): “Deus, tendo falado de muitas maneiras (a outro) aos pais pelos profetas”. Está falando de Deus, não está falando do Filho: “Deus, tendo falado em outro tempo aos pais pelos profetas, agora…” quem? “Deus, agora fala por meio do Filho. Quem? “a quem constituiu herdeiro de tudo”.
Em outras palavras, de agora em diante você não pode conhecê-lo na manifestação de Pai porque agora é FILHO. Então, DEUS como FILHO. Por quê? Porque JÁ NÃO É PAI, está em um véu chamado FILHO. E quem era o Filho? -Por quem do mesmo modo constituiu o universo.
QUEM ERA O FILHO? DEUS MESMO o que fez o universo. (Aplausos).
(Diz): “E por quem deste modo sustenta todas as coisas com a palavra de seu poder. QUEM FAZ ISSO? DEUS MESMO. (Aplausos).
Então, Deus fala por ele, porque o Filho é um véu.
Olha se é assim, olha o que diz o verso 12 desse mesmo capítulo. Verso 12 e o verso 13 (Hebreus):
“E como um vestido os envolverás, e serão mudados; mas tu és o mesmo; e teus anos não acabarão”.
Não está falando do Jesus de Nazaré porque os anos de Jesus de Nazaré terminaram; está falando profeticamente, (diz):
“…teus anos não acabarão. Pois a qual dos anjos disse Deus jamais: Senta-te à minha destra, até que ponha teus inimigos por estrado de teus pés?”
A QUAL? A NINGUÉM. Porque esse era um véu que ele havia reservado para sua última etapa e manifestação aqui na terra. Deus sempre se tem metido em véus.
Veja se não era assim: por isso conclui no capítulo 3 verso 1 dizendo, aí mesmo em Hebreus capítulo 3 verso 1.
(Diz): “Portanto,…” E esta é a conclusão.
“…irmãos santos, participantes do chamamento celestial, (usa teus sentidos) considerai o apóstolo e sumo sacerdote de nossa profissão, (o Filho) Cristo Jesus;...” Que é o mesmo.
O Filho é o véu. Cristo Jesus é o Espírito que está dentro desse véu, que é Deus mesmo, a plenitude da deidade. (Aplausos).
Jesus Cristo homem dizia: que converteu-se em apóstolo para poder te aclarar tudo.
Quem te ensinou a confessar? Quem te ensinou o que tu sabes, se tu não sabias nada? (Papai, Jesus Cristo homem)
SÓ O FILHO QUE SE VESTIU DE CARNE PARA TE ENSINAR A CIÊNCIA QUE HOJE TU CONHECES E QUE POR MEIO DELA TU REINAS EM VIDA. (Aplausos).
Converteu-se em apóstolo e sumo sacerdote de nossa confissão, DEUS mesmo manifestado em carne, na vida de nosso Pai e Apóstolo José Luís de Jesús. Ele é JESUS CRISTO HOMEM ele é A PLENITUDE DA DEIDADE e está em nosso meio. (Aplausos).
Igreja, estas são as instruções de nosso Pai e Apóstolo Jesus Cristo homem para sua amada.