HUMANISMO vs. CRISTIANISMO
“Você sabia que se você se submete a pregação de um pastor que fala de lei,
isso se chama humanismo e não cristianismo?”
Hebreus 13: 20 ao 23 diz que o Deus de paz estava dentro do véu de Jesus de Nazaré que morreu em debilidade mas ressuscitou em poder. A religião crê que são dois, mas sempre foi UM, o que pode sujeitar em si todas as coisas. Hoje os incrédulos zombam de Jesus Cristo homem ao ver seu véu, mas é Deus mesmo.
O mesmo Jesus de Nazaré disse: Eu e meu Pai somos UM. Jesus Cristo homem nos ensina que em Hebreus 13:21,22 diz: “Fazendo ele em vós”, além disso nos exorta. O mesmo diz em 2ª aos Coríntios 3:5 diz que nossa competência provém de Deus, não é nossa. Quando você se submete ao que um líder religioso diz que “faça” por meio de obras, isso se chama humanismo, já que a carne não se submete a lei de Deus.
Mas o termo “fazendo ele em nós” é um processo, a pergunta é: Como se faz? Temos que esquadrinhar como funcionamos. Primeiro Deus nos coloca no evangelho da incircuncisão, e esse evangelho é PODER de Deus. Esse poder trabalha quando confessamos, e quando o fazemos nos coloca debaixo da cobertura angelical. Quer dizer que nossa vida não nos pertence, há um anjo que está designado para nossa vida que nos leva, portanto não podemos nos esconder dele, sim dos homens.
Esse anjo é ZELOSO pelo que devemos respeitar nossos limites que são as boas obras preparadas de antemão.
Se nos desviamos dessas boas obras não vamos bem, e isso acontece para que aprendamos a andar no temor do Senhor e não fazer o que nos dá na gana já que nossas maquinações não se escondem de nosso anjo. Hebreus 2:1-4 diz que não nos deslizemos já que toda transgressão tem justa retribuição. Não há que descuidar da salvação que são as obras preparadas, não há que se desviar. Há que afirmar as estacas para nos sentirmos em paz com o anjo já que nós fomos comprados e adotados para ser parte da família da fé.
O evangelho da incircuncisão é o mais poderoso sobre a face da terra, porque é o único que ativa os anjos se caminhamos em obediência da graça. O contrário da RELIGIÃO, que está órfã e vive em bancarrota porque não tem o serviço angelical, portanto, os religiosos não estão aptos para participar das BOAS OBRAS preparadas de antemão.
Apreciado Leitor: Só o evangelho da incircuncisão e sua cobertura angelical produzem o querer como o fazer, nos fazendo aptos para participar da herança. Abençoado.