HOSTES DA MALDADE NÃO SÃO DEMÔNIOS FORTEMENTE ARMADOS. SAIBA O QUE SÃO.

 Vamos falar de mentira, engano, trevas, potestades de maldade, governadores de trevas. Sim. Vamos falar um pouco da maldade. Vamos falar da carne, do poder que há, e também vamos falar quem somos nós ante a isso, e várias experiências que eu tive, especialmente, esta ultima que eu passei. Que Deus me deu a ela para que a igreja trate este assunto melhor.
 
Vamos começar com Efésios, capítulo 6, verso 12. Tome nota, por favor. Vou tratar de desenvolver este tema hoje. E se não terminar hoje, pois, o faço em outra ocasião. Efésios, capítulo 6, verso 12. Quando todos encontrem. “Porque não temos luta contra sangue e carne, senão, contra principados, contra potestades, contra os governadores das trevas de...”. Quê? “Deste século”. E quando Paulo escreveu isso? Faz quase dois mil anos atrás, não? Mantenha essa palavra “deste século”.
 
Agora, vamos a Hebreus, capítulo 9, verso 26, mas mantenha em mente “este século. Este século”. E voltaremos a Efésios, capítulo 6, assim que, vamos lá e regressamos de novo a Efésios, capítulo 6, verso 12. Ponha uma marquinha aí porque vamos voltar. Mas, vamos a Hebreus, capítulo 9, verso 26, falando do sacrifício de Cristo, diz: “De outra maneira teria sido necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; mas agora, falando naquele tempo, na consumação dos séculos...”. Na consumação de quê? “Se apresentou uma vez para sempre pelo sacrifício de si mesmo para aniquilar o pecado”. Ou seja, quando Cristo morreu houve uma consumação dos séculos.
 
Agora, no capítulo 6, aí mesmo em Hebreus, antes de regressar a Efésios; capítulo 6, verso 5 (Hebreus), veja o que diz: “E também provaram da boa palavra de Deus e os poderes do século vindouro”. Então, estamos falando deste século, e do século o quê? Vindouro. Quando Paulo falou naquele século, ainda que Cristo houvesse morrido, havia uma condição. Então, Paulo falava: Olhe, nossa luta não é com a família tal, senão, que são...
 
Vamos ver isso em Efésios 6:12. Lia você mesmo aí, para que o vejas. Diz: “Porque não temos luta contra sangue e carne, senão, contra principados, contra potestades, contra os governadores das trevas de...”. Onde? “Contra hostes espirituais de maldade...”. Onde?
 
Para fazer maldade tem que ter corpo. Para fazer maldade, para haver trevas tem que haver corpo físico. Então, quando Paulo está falando, Paulo não está falando de algo longe de nós. Está falando de regiões do céu, não está falando do céu (assinalando para cima). Regiões do céu que é a nossa vida aqui, isto é parte do céu, o primeiro céu. A Bíblia diz que está o primeiro céu, segundo céu e o terceiro céu, que é o paraíso.
 
Então, o que acontece? É que quando Paulo fala de “hostes de maldade”, está falando de pessoas, de pessoas que têm autoridade para fazer maldade. Quando fala de “trevas”, está falando de falta de conhecimento, desconhecimento da luz. A luz é o quê? O evangelho, a verdade. Mas, uma pessoa que não conhece a verdade, então, está em trevas, ao estar em trevas, a maldade, a mentira, começa a afetá-lo, porque ele está em trevas. Então, dentro de todo esse marco de referência que temos, de maldade, de regiões do céu, que é aqui, potestades, governadores, quando fala de governadores, você tem que ter bem claro que Satanás já foi destruído.
 
Porque este verso às vezes há pessoas que nos ligam e dizem: Mas, como vocês dizem que o diabo foi destruído? E essas hostes e governadores de maldade? Abençoado, você não pode vir com isso agora, você tem que olhar claramente, que Paulo diz que Satanás foi destruído. Então, uma vez você tem isso por assentado, as demais perguntas não as use para dizer: Ah, não. Não foi destruído.
 
Você tem que, já entender a Escritura: Ezequiel 28:19, tome nota. Ezequiel 28:19 diz, que naquele dia, ele deixaria de ser para sempre. Então, você vai a Isaías 27:1, e diz: E naquele dia, na cruz, ele matará ao dragão. Com a espada poderosa em sua mão, o destruirá. E então, depois você vai a Colossenses, quando diz que nos livrou, não é que irá te livrar, nos livrou da potestade das trevas. Que em público foi lançado fora e destruído. Então, logo você vai a Hebreus 2:14 e diz: Porquanto os filhos participaram de carne, ele participou para destruir. Então, você já tem claro que Satanás foi destruído.
 
Agora, não se confunda agora quando vir um verso que diz: Não, que nossa luta não é contra a carne e nem sangue, senão, contra governadores, potestades de trevas de maldade. Isso tem uma explicação, abençoado. Você já tem claro que a Escritura, a história, e o evangelho dizem que Satanás foi destruído. Porém, então, agora nos resta a maldade, nos resta a mentira, nos resta a ignorância, as trevas. Olhe, como essa senhora que chamou pela rádio. – Vocês só estão pedindo dinheiro -. Se é a primeira vez que falamos de dinheiro, mas como está em trevas, são pessoas que a carne os move como lhes dá vontade. Eu os chamo de «massas de carne vivente». Como se chamam os que parecem baleias aqui? Os “manatíes”?(um peixe bem grande e gordo, parece uma foca do mar).
 
Você já viu esses peixes bem feios, gordões, que há aí? Que são chamados de “manatí”? Pois, esses são «manatíes» com cabelo, com roupa posta. Essas são as pessoas de quem você tem que se cuidar, que às vezes teu tio, às vezes são irmãos teus, às vezes são família e são carne, que você tem que se cuidar deles. Não servem. Olhe, eu me cuido. Eu com isso de que tio, de que primo, que sobrinho, eu não vou com nada disso. Que se irmão. Cuidado. Família bem próxima? Se não conhecem a palavra são massas de carnes perigosas para ti.
 
Eu com isso de família: Olhe, que vem um tio por aí. Que chegue quando lhe dê a gana de chegar. O que isso tem a ver comigo? – Não, é que é teu tio -. Como? Que meu tio? Meu tio é Carlos Cestero, Rafael Encarnación. Olhe, e que meu tio. (Aplausos). – Não, é que foi irmão de tua mamãe, que se lembra? Que te ajudou quando pequeno -. Graças, que me ajudou quando pequeno. Mas, o que é que há agora? Não vai estragar a minha vida. Olhe, eu com esta questão de família... Eu vou com a família da fé. Ah, nem mamãe, nem papai, aqui não conta. Se não serve, não serve. Se é carne, é carne. Porque, ouça isto, ante a mentira, vou entrar em um terreninho agora bem saudável.
 
Vamos a Romanos 8:7, para eu te mostrar algo aí. Romanos 8:7. – Que se papai. Que se papai, que se mamãe -. A papai, eu o quero, ao avô, sim, sabe? Não há problemas. Eu respeito. Bem, respeito às pessoas que nada têm a ver comigo, mas quando se trata de, quando se trata do evangelho aí, rapaz, aí. Olhe isto, porque vou te falar de experiências, de onde nasce o espiritismo, a macumba, a bruxaria. Eu vou te falar um pouquinho disso. Mas olhe isso. “Porquanto os desígnios da…” Quê? “São inimizade contra Deus; porque não se sujeitam à lei de Deus, nem tampouco podem; e os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus”. Os desígnios da carne.
 
Veja bem, que nossa luta não é contra carne e nem sangue, mas os desígnios da carne, olhe, o corpo carnal que eu tenho é bem diabólico. Isto é diabo. Por exemplo, veja o que me aconteceu a pouco. Eu estava sozinho em minha casa, a pessoa quando está dormindo sozinha, Josefina está por Bogotá, e então, como às 5 da manhã tive uma manifestação de carne, enquanto dormia. Lembre-se, enquanto você dorme, você não pode aplicar revelação, porque você está dormindo, então, aí é que os desígnios da carne às vezes se manifestam e te trazem más recordações, te trazem sonhos maus. Às vezes a carne, às vezes a carne me leva a minha juventude, a coisas, e mais, alguém está disparando contra mim e de repente eu digo: Ffff! Olhe, que bom que foi um sonho. Agora, que me pegue acordado. Ao despertar, como me respeita este corpinho, quando eu estou desperto porque aí não pode. Mas, quando você dorme a carne te faz artimanhas.
 
Bem, e então, essa noite, pois, eu comecei a sonhar de que havia uma força que me, e eu tratava de me endireitar e não podia. E então, de repente me desperto assim, e como que há tendência a escuridão, a medo. Mas, despertei. E ao despertar a mente de Cristo diz: José Luis, o que te acontece? E eu disse: Olhe, Pai, esta carnezinha... – Esses são teus desígnios. Estou te ensinando. Esses são os desígnios de tua carne. Enquanto você dorme, a carne se manifesta, mas não te ocupes de que se manifeste a você, porque é que o meu espírito em ti está tratando contigo para te conduzir em obras preparadas de antemão -. Aí é onde as pessoas se confundem, quando estão dormindo que têm uma má experiência. Você não vê que os desígnios da carne são diabólicos?
 
Por quê Deus deixou a carne nesta condição? Para dar espaço à fé, você vive pela fé. Se te conserta a carne, para quê necessitas de fé. Não tens que aplicar nada, se já os desígnios da carne estão consertados. Mas, atualmente, atualmente os desígnios de tua carne não se sujeitam à lei de Deus. Agora, despertado; que se manifestem. Você sabe o que eu fiz depois disso? Eu disse: Carne, na verdade você tem que aprender a me respeitar, ouviste? E peguei e fiz assim, e me virei para o outro lado, adormeci, tranqüilo. Porque você tem que vencer as trevas, os medos, à obscuridade, situações, manifestações de tua carne.
 
Daí é de onde os espíritas sacam tudo isto. Você não viu programas antes de nós e depois de nós às vezes que começam: Olhe, diga-me tua data, que é que você nasceu tal dia, e as tendências de teu signo do zodíaco? E então, você sabe, isso entorpece. De repente você diz: Olhe. – Você não sentiu que às vezes -? Olhe, abençoado, não lide com carne. Tua carne não se sujeita à lei de Deus. O que se sujeita à lei de Deus é teu conhecimento, teu espírito, este que está aqui (a mente, assinala a sua cabeça).
 
Agora, o sistema não, o sistema, olhe, no sistema você se assusta adormecido e desperta e segue assustado, porque aí não há conhecimento. Aí o diabo está com eles dia e noite. A mim me dá pena de todos esses pastores que crêem no diabo, e se passa, repreendendo toda uma vida, repreendendo ao diabo. Toda uma vida. E o diabo nunca vai embora, nem irá, se isso é carne. Você não está vendo que você é gênero diabo? Tua carne é gênero diabo. Isso foi a única coisa que restou do diabo em ti, e Deus deixou isso aí em você para dar lugar à fé.
 
Então, por isso é que em Efésios, capítulo 6, aí mesmo, no verso 16; o que diz o verso 16? “Sobre…” “Sobre…” Efésios 6:16, o quê diz? “Sobre…” “Sobre…” Sobre o quê? Sobre todo o quê? Tomai o quê? O escudo de quê? Para quê? Para quê? “Para que possais…” Quê? “Apagar todos os dardos de…” Quê? E os dardos como são? Você vê os dardos? São pensamentos, abençoado. Os dardos são os desígnios, os desígnios de tua carne. Aí estão os dardos. Mas, sobretudo, veja o que te diz: Pegue a palavra, apodera-te disto, daquilo, mas veja, abençoado, sobretudo, sobretudo o escudo da fé.
 
E qual é o escudo da fé? Que a fé te diz a ti que foste livrado do diabo, que tu fostes livrado do poder das trevas, que o que se une ao Senhor o quê? Um espírito é com ele. Você é um abençoado. Você não tem que ter medo de nada. Não há diabo, não há manifestação, não há nada, o que há é o espírito de Deus sobre a tua vida. (Aplausos).
 
O que há é Espírito Santo, gozo, paz, completo. – Ai, apóstolo. Graças por falar disto, porque uma vez uma noite -. Quantos tiveram experiências em carne? Que essa noite você se arrependeu, fez vinte mil promessas a Deus; e Deus te disse: Não prometas nada, rapaz. Se estás em medo, por isso me fazes promessas. Seja livre, e depois me prometa algo. Quando estiver livre, quando estiver fora de medo. Você não tem que estar enganando a Deus, brincando com ele com brinquedinhos: Senhor, olhe, eu te prometo que agora. Deixe dessa bobeira! Aprenda a conhecer as trevas, a mentira do corpo em que você vive.
 
Veja o que diz Efésios 4:22. Leia você mesmo. Efésios 4:22, o que diz? Daí, deste desconhecimento é que o sistema se passa repreendendo diabos, e passe à frente, e vou te ungir com óleo, e daí é que eles utilizam. Agora, o que diz Efésios 4:22? “Despojai-vos…” De quê? De quê? Por quê? Porque está “Viciado…” Conforme a quê? À verdade? Aos desejos verdadeiros? São desejos enganosos, de mentira, desígnios da carne que jamais vão se sujeitar a Deus.
 
Não deixe que estes evangélicos mentirosos brinquem contigo. Todos estes pastores que o que fazem é brincar com as ovelhinhas. – Venha, que há jejum no sábado para que te fortaleças em espírito -. Mentira! Esse cão que você põe a jejuar, se o deixas sem comida, fica pior ainda, porque agora o cão tem fome. Sistema corrupto! E quê? – Vou caminhar de joelhos. Vou subir uma escada de joelhos para sacrificar -. Deus diz: Estás estragando os joelhos, abençoado.
 
Deus não necessita de teus sacrifícios para nada. Deus não necessita de sacrifícios, abençoado. Repousa, descansa. Se essa carne que tens é tão ruim vais agora se vestir de religião? Ela que é má, e depois vestida de religião. – Efraim, o que se passa? Imagine -. Ela que é má e agora religiosa, como está esse montão de sacerdotes. A quem você vai enganar com isso? Com uma cruz, e uma veste bem religiosa, e muitos panos, e bobagens, e gorros, e eles vestem uma porção de coisas. Se, olhe, isso você tem que dizer-lhe... Em Porto Rico há uma canção que dizia: ♫ Ay, Ramona. Ay, Ramona. Por más que te asomes a la ventana, te quedarás solterona. ♫ Tú sabes.( ♫ Ai, Ramona. Ai, Ramona. Por mais que tu te exponha na janela, ficarás solteirona. ♫ ). Sabe?
 
Não deixes que a carne brinque contigo. Eu te aconselho que você durma tranqüilo, e então, a tua carnezinha você diz: Olhe, por mais que dês volta, aqui o vencedor sou eu. Eu vou dormir tranqüilo, assim que podes me trazer pesadelos, sonhos, serpentes correndo por cima de mim, ratazanas, olhe, podes me trazer... Eu vou descansar esta noite. Não «brinques» mais. (Aplausos).
 
Digo, se estivesse em Costa Rica falaria mais claro, mas por agora: Não «brinques» mais. Isso é carne, abençoado. Você o que tem é pura carne em cima, um corpo que não se sujeita aos desígnios de Deus.
 
E o que é que se sujeita a Deus em ti? Agora, sirvo a Deus com o quê? Por isso, Paulo disse aos efésios: Olhe, desperta tu que dormes. Mas, estavam acordados, porque para Paulo poder pregar a eles tinham que estar despertos. Então, lhes disse: Olhe, desperta tu que dormes e a luz de Cristo te iluminará. E eles disseram: Com quem tu falas? Nós estamos despertos. – Vocês estão despertos, mas estão adormecidos aqui (na mente) -. Eles estavam adormecidos duplamente; quando se deitavam pela noite, e quando se levantavam mais adormecidos ainda. Mas, você não, você não está em trevas. As potestades das trevas, o que podem fazer contigo?
 
Você sabe quem são as potestades das trevas? Os pregadores e os pastores, Roma. Todas essas são as potestades que governam a ignorância. Essa igreja em que você esteve ali, você colocou ao pastor como uma potestade, e ele te governava em trevas porque nunca te disse a verdade. Nunca te disse que com uma só oferta, você estava perfeito para sempre. Ele nunca te disse que você foi livrado do diabo, e que o diabo está destruído. Ele é uma potestade.
 
O Papa, esse é outro governador de trevas, esse mantém ao mundo inteiro, a todos os seus seguidores em ignorância. Olhe, porque para você estar todos os dias: Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora, e na hora de nossa morte. Santa Maria, mãe de Deus... Olhe, porque para você estar com uma cantilena assim todo o dia, todo o santo dia, abrir a manhã e fechar a noite. Estás adormecido. Estás roncando! Sim, roncando já.
 
Filipenses 3:21, veja o que diz: “O qual transformará…” ALÔ! Veja, não lutes com isto, abençoado, porque os que lutaram com isto, estão aqui agora sentadinhos. E diziam: Olhe, eu ao princípio não entendi. Entenda desde o princípio! Para quê esperar passar três meses para dizer: Ah, eu não entendia? Seguro, se estavas adormecido. Estavas em trevas, não tinhas conhecimento, e por isso duvidavas de tudo. E quando vieste aqui fizeste até o sinal da cruz, pensando que isso poderia te livrar. Essa é outra estorieta mais, a cruz, como se a cruz pudesse te ajudar. Quem pode te ajudar é o que morreu na cruz, mas o madeiro, não faz nada.
 
Filipenses 3:21. “O qual transformará o corpo de…” Quê? “Para que seja semelhante ao corpo da sua glória, pelo poder com o qual pode também sujeitar a si mesmo...”. Quantas coisas? Mas, o que está te dizendo aí? Você tem um corpo de humilhação, e esse corpo de humilhação a única coisa que vai fazer parar que ele te humilhe é este conhecimento que eu estou te falando. Você vai ter um conhecimento, conseqüentemente, teu caráter vai mudar, e ninguém vai brincar com tuas emoções, nem sentimentos. Aquele que falar contigo de agora em diante tem que ser uma pessoa que saiba falar, porque você não vai deixar vender gato por lebre a você.
 
- Não, olhe, que Nostradamus disse que isto vai explodir -. E quem é Nostradamus? Que é o que estava falando? – Não, é que me disseram que vem uma bola de fogo para Miami -. Que venham cem bolas de fogo. – Não, é que estão dizendo -. Não, não. Não é que estão dizendo. O que é o que está escrito? ALÔ! O que é que está escrito? Eu não estou em trevas.
 
Olhe, mas eu tive uma experiência bem bonita essa manhã. E não podia fazer nada. Você já teve manifestações que às vezes você quer fazer e não pode? E de repente, você sente que está se afogando, que vão te matar. Olhe, o corpo é desejos o quê? Enganosos. E brinca por aqui, ah? E Deus permite para ver onde você está parado. Deus te saca medida: Deixe-me ver um sonho desses com uma serpente dessas bem feia. Vou mostrar a ele uma Anaconda, fogo assim, uma manifestação de medo para ver onde está parado a jovenzinha ou o jovenzinho. E você vai ter medo disso? Aí não há nada, podes seguir sonhando, aí não há nada. Levantas-te, foste embora, pela tarde te sentes melhor. – Ai, Pai. Que susto eu passei essa noite -.
 
Isso vai se repetir, quando lhe der vontade. Olhe, o corpo, os desígnios, você sabe o que são desígnios? Manifestações. Desígnios de tua carne. Ah, e querem te destruir. Às vezes entra em você um espírito desses de peleja com teu esposo, com tua esposa, espíritos de ciúme, espíritos de rancor e são os desígnios. E isso você tem que falar com teu companheiro imediatamente: Olhe, vamos cortar isto porque sinto que isto o que quer é destruir. – Sim. Você também está pensando isso? -. Sim, eu também estou pensando. Vamos nos apoderar do conhecimento da palavra, vamos aplicar isso. E essas briguinhas que nos dão, em meio da briga vamos dizer: Leva cativo. – Eu também -.
 
Você não está vendo que tu trazes muita contaminação desde pequeno? Tudo isso vem desde pequeno. Teus pais te formaram e te fizeram, te contaminaram a carne. Porque toda carne é má, mas há carnes tão contaminadas de medos, e de temores, e de coisas. E isso é o que governa ao mundo. Daí nasce a parapsicologia, daí vive Walter Mercado, o outro, aquele, de todas essas mentiras. Passam todo o tempo estudando livros, inventando: Deixe ver o que digo para o horóscopo de amanhã: Olhe, Câncer, Leão. Você como que ultimamente... As mesmas coisas, se todo mundo passa por essas bobagens. Todo o mundo é assim ou de outra maneira.
 
- Não, que a lua, que o sol, que a energia -. Que a energia? Para isso pegue um produto desses naturais e tenho muita energia. – Que a energia, que as pessoas têm energia -. Claro. Se todo o mundo está contaminado. Todo o mundo tem tantas contaminações. Há pessoas que são tão negativas que entram onde você está: Como falava esta senhora. Como fala este senhor. Oxalá se cale. Como fala muito. Que negativo. E sempre estão se queixando, e queixando, e queixando, porque estão contaminados. Eles são vítimas da mentira de sua carne enferma.
 
Esses teus familiares, abençoado, eu sei que são tua família mas, olhe, não servem. Essa velha, essa avó, mande ela se calar, mas não sigas recebendo conselhos. Que se consertem. Que a palavra, a palavra é para todos. Que se consertem! ALÔ! (Aplausos).
 
A palavra é para todos. Não deixes que abusem de ti, abençoado. Desperta! Desfrute a vida. Desfrute-a. Levanta-te. Governa! Com conhecimento, porque os desígnios querem te destruir. É um corpo que se dedica a te humilhar. O dele é te humilhar, se você o deixar. Humilhar-te. Colocar-te em culpa, brincar com tua vida. Então, você é... Aí ninguém pode te ajudar, nem eu posso me meter aí, é a tua medida. Porque quem está te sacando é Deus, está te sacando medida.
 
Olhe, a mim me sacou medida outro dia com essa experiência. Disse-me: O que tu vais fazer, José Luis? Não, não. Já despertei, Senhor. – Pois, conserte isso você. Vá dormir, e não perca o tempo com isso -. Olhe, Pai, mas foi uma experiência que tive que durou um tempo bem feio. Então, me disse: José Luis, tua carne também é má, eu não faço acepção de pessoas. Perdoa-me, pelo contrário, estou te ajudando para que ajudes ao povo a que não creiam a todas essas mentiras da carne.
 
Não vê que é daí onde nascem todas as fontes de ganho desonesto? Daí é que fazem mercadoria com as pessoas, daí vivem. Mas, olhe, isso é milionário, esses são negócios milionários. Você não está vendo que o povo está em mentira, e está em medo? Isso foi o que disse o advogado, que escreveu a Rafael e lhe disse: Olhe, cuidem desse homem. Você não vê que esse homem... Temos um advogado em Porto Rico, e sempre está investindo no aspecto: Cuidem dele, porque ele faz com que as pessoas usem a mente. Os políticos usam as pessoas rudes, e estúpidas que não pensam; as religiões lidam com mentes estancadas, com motores que não pegam. Mas, quando uma pessoa põe o povo a pensar e o deixa livre, os negócios religiosos caem.
 
Não, e nos escreveu nesta semana que estava um pastor jejuando lá em Porto Rico, com toda a igreja, em jejum e oração pedindo a presença de Deus e veio um dos irmãos, dos ungidos ali e pegou uma faca, e bateu no pastor. Matou-o. Ah? Ah, Deus lhe disse que o matasse. Então, o pastor estava assim orando, e foi à cozinha e sacou um punhal assim e lhe disse: Abençoado, pastor, e fum! Porque Deus lhe disse. E ele nos enviou o artigo. Olhe, às igrejas chega de tudo. Que de fato, aqui não, porque aqui a coisa está tranqüila, mas, não, chega o momento em que a pessoa tem que tomar cuidado porque há muitos loucos por aí.
 
Olhe, os pastores quando começam a perder ovelhinhas, eles olham às ovelhinhas e dizem: Bem, tenho 10 ovelhas, a 10 dólares são 100. É assim que eles pensam. José Luis já me tirou 100 dólares. Eles não dizem: Iluminou a 10 ovelhas. Dizem: Perdi 100 dólares. Assim é que pensam muitos destes pastores. E então, como estão perdendo e o ministério está crescendo. Olhe, nós nos multiplicamos quase semanalmente. Ah, e este é um ministério que não perde membros, porque uma vez iluminado, sempre iluminado.
 
Por isso, nós não te dizemos: Olhe, quer ser membro? Assine este papel. Você sabe que as igrejas têm membresia? Então, te fazem assinar um papel. – OK, eu sou membro desta igreja -. Mas aqui não tem que fazer isso, porque uma vez que você é iluminado, já assinou. Daqui você não pode se mover. Aonde iremos? Aonde você vai? A receber mentira? Uma vez que você entre em Creciendo en Gracia, aí você fica pelo resto de tua vida. Verdade que sim? (Aplausos).
 
Eu não entendo o que fazem duas ou três centenas aqui. Nós somos milhares em Miami. Você tem visto na rádio? Aí dão testemunho pessoas que eu nem as conheço. O que acontece é que não vêm, estão descansando, estão em repouso. Dizem: Não, não, se eu estou abençoado. Eu não tenho que ir lá. E é verdade, estão abençoados, mas então, são mar e não são rios, sabe? Tudo eles retém, e um rio que detém a água... A água tem que fluir. Mas, da mesma forma que receberam uma verdade, recebem as demais e eventualmente, irão para o Palmetto. Estamos esperando-os. (Aplausos).
 
Bem, então, na próxima semana seguimos falando um pouquinho das debilidades, das situações, como Deus opera nessa área. Mas, olhe, não tenhas medo, abençoado. Não tenhas temor que tudo está bem. Não tenhas medo às velas, e aos contos, e aos filmes, tudo isso é trevas e mentira, e corpo de humilhação, desejos enganosos, mas Deus te diz a verdade. Deus diz que você está abençoado, que você está completo, que a ti não falta nada. Isso ninguém muda.
 
 
 
publicado por brasileiro às 22:38
sinto-me: